CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Caruaru debate gestão compartilhada do CEUs Maria Auxiliador

A comunidade do bairro Maria Auxiliadora teve vez e voz na noite dessa quarta-feira (19), durante encontro promovido pela Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, a fim de iniciar a formação da gestão compartilhada do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), atualmente em construção. O encontro ocorreu na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.
Nesse primeiro encontro, a comunidade conheceu detalhes sobre a obra, que oferecerá integração social por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer. Eles também definiram data para uma oficina de qualificação da gestão do espaço, no dia 19 de março, que será intermediada pela Secretaria de Participação Social.

“Isso é um ato de democracia e um avanço que o Maria Auxiliadora está tendo em debater com a sociedade e poder público os benefícios que estão vindo com essa praça, que representa valorização social”, avaliou o presidente da Associação de Moradores do Maria Auxiliadora, Israel Silva.

O foco nesses primeiros momentos é fazer a comunidade compreender que terão um equipamento importante para a promoção da cidadania. “A Prefeitura de Caruaru está realizando oficinas de mobilização para formação do comitê gestor. Esse será responsável pela administração da agenda de atividades e da manutenção do espaço”, esclareceu a coordenadora do projeto Acessuas e da praça do Maria Auxiliadora, Sônia Ramos.

O assessor intersetorial da Secretaria de Participação Social, Humberto Botão, destacou a relevância de integrar os caruaruenses na gestão municipal. “Estamos dialogando com a população para que os moradores coloquem em prática o direito de participar da administração pública”, destacou.

Sobre o CEUs
O CEUs Maria Auxiliadora contará com área de 3.000 m², quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de cooper, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground, biblioteca, telecentro e cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas.

Com o espaço, o bairro será beneficiado com a instalação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o décimo primeiro da cidade. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caruaru e do Governo Federal, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
 
Portal da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário