CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Com 10 homens e goleiro improvisado Central leva sufoco mas empata o Clássico


Fotos do Giro dos Esportes

Porto e Central fizeram ontem à tarde uma partida cheia de emoções ao torcedor que compareceu ao estádio Luiz Lacerda. A equipe Patativa voltou a atuar com o seu novo padrão alaranjado. O mesmo da estreia no jogo diante do Sport Recife.

Este Clássico marcou a estréia do técnico Adelmo Soares na equipe do Porto, que no término da partida achou que sua equipe merecia um resultado melhor principalmente pelas condições de gol desperdiçadas na etapa complementar pelo Gavião do Agreste.

No final o resultado acabou sendo justo. O Central mandou no primeiro tempo e a etapa complementar pertenceu ao Tricolor caruaruense.

Aos 44 do primeiro tempo Lenilson quase marcou. O atacante Alvinegro entrou de cara com o goleiro Romero. Ele se esticou todo e fez uma defesa parcial. No rebote o Beto tentou mas acabou mandando por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade de abrir o marcador.


No segundo tempo o Porto voltou mais determinado e em três chances quase marca o gol inaugural.

Aos 27 minutos da etapa complementar Vagner Rosa conseguiu carimbar o travessão da meta de Rodrigão

Aos 31, o atacante Lalá tabelou com éferson Renan que recebeu uma bola cruzada no i9nterior da pequena área, tentou colocar tirando do goleiro Rodrigão e a bola passou raspando o poste lateral da meta do goleiro Alvinegro e aos 35 minutos aconteceu o lance da expulsão do goleiro Rodrigão. Lalá recebeu fora da área quando driblou o goleiro da Patativa, Rodrigão como última alternativa fez a falta. Como ele era o último homem o árbitro aplicou a regra e expulsou o arqueiro do Alvinegro da Capital do Agreste.

A partir daí tivemos uma pressão muito forte exercida pelo time do Porto na tentativa de marcar o seu gol a todo custo, já que tinha um homem a mais e também pelo fato de que quem estava no gol era exatamente o atacante Waldison substituindo o Rodrigão e diga-se de passagem o atacante improvisado goleiro terminou fazendo boas defesas ajudando a equipe a conquistar um ponto importante nesta altura do Campeonato.

Com esse empate o Porto conseguiu escapar da incômoda zona de rebaixamento, agora ocupando o 10ª colocação com 15 pontos. O Central também subiu na pontuação geral chegando agora na 7ª colocação com 17 pontos.

O meia Acosta tabém teve oportunidade de estrear pela equipe do Central mas mostrou se encontrar totalmente fora de forma e desentrosado dos seus companheiros.

Na próxima rodada da quarta-feira (07) o Porto pega uma pauleira quando deverá enfrentar o Náutico nos Aflitos e o Central volta a atuar em seus domínios quando irá enfrentar o Ypiranga no tradicional “Clássico da Sulanca” e num jogo com adversário direto na busca de uma das duas vagas para a Série D. O Central tem 17 pontos e o Azulão de Santa Cruz do Capibaribe tem 20 pontos conquistados após a realização desta 14ª Rodada do Certame Estadual desta temporada.

Para a partida contra o Ypiranga o técnico Júnior Caruaru deverá contar com o retorno dos jogadores que desfalcaram sua equipe na partida diante do Porto. No caso: Wagner Manso e Ricardo Pursino que estavam suspensos. Além da possibilidade apesar de remota de contar com o volante Cléber que se lesionou no coletivo da sexta-feira, quando sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda. Em compensação vai perder Júnior Maranhão que se lesionou na virilha, deverá fazer exame de imagem amanhã, além do goleiro Rodrigão expulso na partida diante do Porto.

Ontem no estádio Paulo Coelho em Petrolina surgiu a informação de que a direção do Central havia feito uma proposta ao técnico Pedro Manta para vir dirigir o Alvinegro da Capital do Agreste. Entretanto o próprio treinador do Petrolina desmentiu tal informação, afirmando inclusive que estava muito bem no time sertanejo e que estava com o firme propósito de colocar a sua equipe na Série D do Brasileirão 2012, como havia feito anteriormente o planejamento com a direção da Fera Sertaneja,

O Central empatou com o Porto em 0 X 0 no Clássico da Cidade. Esse empate acabou tendo sabor de vitória para a Patativa de uma vez que levou o maior sufoco do Porto nos treze minutos finais de partida, de uma vez que atuou com dez homens, graças a expulsão do goleiro Rodrigão.

O Alvinegro empatou com Rodrigão, Eduardo Teles, Célio Lima e Júnior Maranhão; Davidson, Viola, Diego Góis, Lenilson(Thiago Silva) e Jean Batista; Beto Paraíba (Acosta) e Waldison. Técnico Júnior Caruaru.

O Porto atuou de Romero, Ailton (Evandro) (posteriormente Geninho), Onildo, Sandro Miguel e Airton; Rodolfo Potiguar, Vagner Rosa, Marquinhos e Jéferson Renan; Kiros (Lalá) e Joélson. Técnico Adelmo Soares.

O jogador Onildo fez sua estréia na tarde de ontem diante do Alvinegro de Caruaru. Onildo ex-Náutico estava atuando no futebol baiano.

O atacante Joélson recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Náutico quarta-feira nos Aflitos.

O Lateral Baiano deverá estar voltando após cumprir suspensão, o zagueiro Moisés com lesão na virilha já está recuperado e também deverá ser liberado pelo DM.

Nesta segunda à tarde acontece a reapresentação no Ninho do Gavião. Na terça-feira pela manhã deverá ser realizado o coletivo apronto e a tarde jogadores deverão seguir pra Capital Pernambucana onde ficarão num hotel concentrados aguardando a hora do jogo na quarta-feira à noite contra o Clube Náutico Capibaribe nos Aflitos.

Dirigiu o jogo Cláudio Mercante que saiu da geladeira, com boa atuação,  auxiliado por Jossemar Diniz e Marcelino Castro. O quarto árbitro Gilberto Freire.

Cartões amarelos Fernando Voltolini e Célio Lima. O goleiro do Central Rodrigão aos 35 do segundo tempo foi obrigado a fazer uma falta fora da área, evitando um gol do Porto através de Lalá e foi expulso. Apesar da expulsão a galera Alvinegra aplaudiu o goleiro já que evitou com a falta o gol da euipe Tricolor. Como o Júnior Caruaru havia promovido as três substituições possíveis, o atacante Waldison acabou substituindo o goleiro expulso e ainda fez boas defesas no gol da Patativa. 

Um bom público compareceu ao estádio Luiz Lacerda, proporcionando uma renda de R$ 39.400,00, para 6.511 expectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário