O trânsito em Caruaru, no entorno do Parque 18 de Maio, é caótico em dia de feira. Toda terça é assim e todo mundo já sabe disso. Mas a situação ficou ainda pior hoje, com a greve dos servidores da Autarquia de Trânsito de Caruaru (Destra).
Pela manhã, nossa reportagem percorreu todo o entorno da feira. Nos deparamos com engarrafamentos em vários pontos. Motos e carros se amontoavam no meio da rua. Foi difícil encontrar uma esquina que estivesse com o trânsito livre. Uma dor de cabeça para quem mora ou trabalha na área.
Com a greve dos agentes, a Polícia Militar deu um maior apoio. Além da segurança, os policiais também monitoraram o trânsito.
Greve
Ontem, o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo suspendeu a liminar que considerava ilegal a greve dos agentes da Destra. De acordo com ele, a liminar foi equivocada e o sindicato havia cumprido os requisitos legais, como manter 30% do efetivo trabalhando.
A prefeitura informou que já recorreu da decisão e aguarda uma posição da Justiça. Ainda de acordo com a prefeitura, o município mantém a definição de só voltar a dialogar com os grevistas com o retorno deles ao trabalho.
Os servidores da Destra continuam em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário