CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 4 de março de 2012

Porto desesperado pega o Central em ascensão no "Clássico Mestre Vitalino"


Fotos: Giro dos Esportes

A equipe do Porto já está definida para o “Clássico Mestre Vitalino” logo mais às 16 horas no estádio Luiz Lacerda, diante do Central, partida válida pela 14ª Rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional desta temporada.

O Porto entrará em campo com Romero, Ailton, Onildo, Sandro Miguel e Airton; Rodolfo Potiguar, Vagner Rosa, Marquinhos e Jéferson Renan; Kiros e Joélson.

O jogador Onildo fará sua estréia esta tarde diante do Alvinegro de Caruaru. Onildo ex-Náutico estava atuando no futebol baiano.

Este jogo também marcará a estréia do técnico Adelmo Soares, na sua segunda passagem pelo Gavião do Agreste, após três anos, quando dirigiu o Porto em 2009. Adelmo estava no Araripina, onde comandou a equipe por três partidas, inclusive na última goleou o próprio Porto no Chapadão do Araripe pelo Placar de 4 X 1.

Após o jogo com o Gavião desligou-se do Bode do Sertão e já estava arrumando as malas para comandar o Murici de Alagoas. Na sexta-feira pela manhã resolveu vir para o Tricolor caruaruense, atendendo o convite do Presidente Porfírio do Gavião do Agreste. O Porto é a terceira equipe que Adelmo comanda este ano. Antes do Araripina, Adelmo estava no Guarani de Sobral.

Adelmo Soares está vindo para o Tricolor caruaruense no sentido de tentar salvar o Gavião do Agreste, ameaçado que está de rebaixamento. O Porto atualmente está com 14 pontos, na 11ª colocação, abrindo a Zona de Rebaixamento ao lado do lanterna América.


Cláudio Mercante que saiu da geladeira apita o jogo desta tarde aqui em Caruaru, auxiliado por Jossemar Diniz e Marcelino Castro. O quarto árbitro será Gilberto Freire.

Os ingressos para o “Clássico Mestre Vitalino” começaram a ser vendidos a partir das 10 h da manhã de hoje ao preço de R$ 20,00 arquibancadas e R$ 10,00 sócios e estudantes.

Ontem os 6 mil ingressos do programa governamental “Todos com a nota”, destinados para este Clássico, foram trocados nas bilheterias do estádio Luiz Lacerda.

O mandante deste jogo é o Porto que vai pra cima da Patativa, já que necessita urgentemente da reabilitação de uma vez que vem de três derrotas consecutivas, inclusive tendo sido goleado na última partida pelo Araripina, na última quinta-feira.

Já o Alvinegro da Capital do Agreste está praticamente definido para o Clássico desta tarde, pelo técnico Júnior Caruaru no esquema 3-5-2.

Rodrigão, Eduardo Teles, Célio Lima e Júnior Maranhão; Davidson, Viola, Diego Góis Lenilson e Jean Batista; Beto Paraíba e Waldson. Técnico Júnior Caruaru.

O Central tem seis importantes desfalques para esta partida. O técnico Júnior Caruaru nãopoderá contar com o volante Clébson que na sexta-feira sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda.

O zagueiro Ricardo Pursino com o 3º amarelo e o ala Wagner Manso foi expulso no jogo contra o Salgueiro, e estão suspensos. Viola substituirá Clébson, enquanto que Eduardo Teles entra na vaga do Capitão Ricardo Pursino e Jean Batista que está retornando de contusão assume o lugar de Wagner Manso.

Além destes, o goleiro Hélder, zagueiro Paulo César e o atacant4e Pimenta, foram vetados pelo Departamento Médico Centralino e também estão fora deste Clássico.

O meia Adrianinho não foi aproveitado pelo técnico Júnior Caruaru e foi dispensado pelo Central, ficando fora do elenco Alvinegro nesta temporada.

O meia Thiago Silva foi julgado pelo TJD da Federação Pernambucana de Futebol foi inocentado e está livre de punição.

Dez mil reais é a premiação para o Central vencer o Porto no jogo de hoje e mais 10 mil para derrotar o Ypiranga na próxima rodada.

Jogadores Alvinegros estão concentrados num hotel aqui em Caruaru. O Central em franca ascensão ocupa a 8ª colocação com 16 pontos, após dois resultados considerados favoráveis: o empate com o Sport e a vitória em cima do Salgueiro, necessita de uma vitória para se aproximar da zona de classificação da Série e também se aproximar dos líderes do Certame.

Nos dois últimos confrontos entre ambos, ano passado o Porto goleou o Central por 4 X 0 e este ano a Patativa devolveu o mesmo placar ao Gavião do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário