A proposta é coletar as assinaturas que estão tendo problemas referentes à queda na ligação telefônica e ausência de sinal na linha.
O Procon Pernambuco lançou uma campanha que tem como objetivo identificar quais operadoras de telefonia móvel não estão prestando um serviço adequado no Estado. Já a partir de hoje os consumidores poderão participar através da assinatura em um livro. A proposta é coletar as assinaturas que estão tendo problemas referentes à queda na ligação telefônica e ausência de sinal na linha.
Com essa iniciativa, o Procon pretende forçar as empresas mais problemáticas a melhorar a qualidade do serviço prestado ao consumidor pernambucano.
A partir da assinatura dos consumidores no livro, o órgão vai adotar medidas administrativas pertinentes, além de solicitar providências junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bem como instruir a CPI da telefonia da Alepe e da Câmara Municipal do Recife.
Essas medidas podem ser processos administrativos contra as empresas, aplicação imediata de multas ou até mesmo suspensão de fornecimento de produto, medida amparada pelo artigo 56, inciso 6° do Código de Defesa do Consumidor.
O Procon Caruaru fica na Avenida Rio Branco, 315, centro.
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