CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 31 de março de 2012

Mesmo após liberação dos viadutos da BR-104, trânsito continua caótico

 
Na última quinta-feira (29) foi liberado o tráfego nos viadutos da BR-104, no perímetro urbano de Caruaru. Desde o dia 10 de fevereiro, os motoristas estavam trafegando apenas por uma das vias locais do trecho onde está sendo realizada a duplicação. Essa inauguração chega com um atraso de nove dias, de acordo com o último prazo dado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em fevereiro. Mesmo com as novas pistas sendo utilizadas, há motoristas que estão se complicando com as vias.

Na via expressa, trânsito livre. Com a liberação dos viadutos, a vida do motorista que passa por Caruaru com destino a outras cidades melhorou.

O tráfego no trecho urbano pode agora ser feito por cima das quatro estruturas em mão única, tanto sentido Agrestina, quanto Toritama. Próximo ao bairro Nova Caruaru, a pista principal ainda não foi finalizada e o carros têm que desviar para a lateral, como aconteceu nos últimos 50 dias.


Ontem, mal o trecho tinha sido liberado, moradores se mobilizaram as margens da rodovia, para reclamar da dificuldade para atravessar de um lado para o outro da BR.

Enquanto isso, o fluxo de veículos na via local continua complicado, principalmente próximo aos viadutos que dão acesso ao Alto do Moura e João Mota, e na saída das Cohabs, onde ainda podem ser vistos engarrafamentos.


“O trânsito está caótico e atrapalhando até chegar no trabalho. Tudo continua do mesmo jeito, eu não vi melhora”, opina o advogado Pedro de Vasconcelos.

“Eu estava pensando: liberou e não melhorou nada. Faz mais de meia hora que eu estou preso no trânsito desta BR”, critica o capoteiro Roberto Teixeira.

O DER informou que a sinalização na área citada foi validada na última quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal, e que há placas indicando a rota em direção à BR-232 e à entrada para Caruaru. A recomendação é que os condutores fiquem atentos às indicações das placas.

PORTAL MAISAB.GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário