CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 13 de março de 2012

Vigilantes bancários ameaçam entrar em greve e bancos poderão não abrir nesta quarta

Os vigilantes do estado de Pernambuco podem entrar em greve caso a classe patronal não consiga estabelecer um acordo com a categoria. A decisão será tomada nesta terça-feira (13) em assembleia na cidade do Recife.

De acordo com diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, João Rodrigues, os vigilantes reivindicam aumento salarial de 30% e aumento do beneficio de vale-refeição para R$ 15 por dia. “A classe patronal ofereceu apenas o reajuste da inflação e aumento de 1%”, ressaltou.

A assembleia acontecerá às 9h na Superintendência Regional do Trabalho no Recife. “Existe a possibilidade de uma greve sim, e isso irá afetar os vigilantes que trabalham nas agências bancárias. E essa decisão será tomada após apresentação da proposta da classe patronal. A categoria está mobilizada e decidida a realizar a greve, caso eles não apresentem uma proposta justa e coerente as nossas necessidades”, finalizou.

Da Central de Jornalismo Liberdade

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Categoria dos Vigilantes de Verdade em grande mobilização e apoiada em proposta da superintendência regional do trabalho, capitaneada pelos Dr. André Negromonte, Dr. Mário César e Dr. Jefferson Lins, aprova em assembléia geral, grade reajuste salarial de 11% a partir de 1 de Março 2012 e antecipação da data base, para 1 de Janeiro de 2013. A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes na assembléia, a antecipação da data base representa uma grande conquista da categoria que em menos de 9 meses voltará a discutir um novo reajuste com os patrões.

    ResponderExcluir