CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Tony Gel diz que insegurança aumentou nas estradas do Agreste

O deputado Tony Gel (DEM) denunciou na tribuna da Assembleia que a insegurança aumentou nas estradas que levam ao Pólo de Confecções do Agreste, dstacando que, no início da semana, foram registrados sete assaltos a comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru, com um saldo de seis feridos.

Ele disse que os ataques aos comerciantes estão cada dia mais violentos e apesar da insegurança nas estradas ser um problema antigo, nunca existiu uma ação efetiva da polícia para reduzir tais ocorrências. Segundo o deputado, os 60 agentes rodoviários federais que fazem a segurança no Agreste são insuficientes para conter os assaltos e isso tem consequências graves, especialmente para os comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

Tony Gel afirmou também que, atualmente, seriam necessários de 800 a mil homens da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança da região, mas o efetivo não chega a 500 e vários postos foram fechados, como o de Quipapá e Ribeirão, e o de Juriti, na BR- 104, perdeu a operacionalidade e será desativado.

O parlamentar disse ainda que para piorar a situação, os policiais que atuam na área dizem que as mudanças de dias e horários da Feira da Sulanca, determinados pela Prefeitura de Caruaru, dificultam a tomada de decisões e montagem de estratégias, a exemplo da realização de comboios que precisam retornar urgentemente para garantir a segurança dos comerciantes e de todas as pessoas que vão ao Pólo de Confecções do Agreste.

E pediu medidas urgentes do Governo do Estado para acabar com a insegurança naquela região: "É preciso realizar ações contínuas, investigar quem está patrocinando esses crimes, aumentar o efetivo de policias e viaturas, além de implementar ações rápidas e eficientes, capazes de restabelecer a ordem e garantir o sagrado direito de ir e vir do cidadão", disse o deputado.

Blog do Jamildo - JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário