Racionamento rigoroso de água deixa os moradores de São Caetano preocupados.
Entre
as cidades que sofrem com a estiagem em Pernambuco, a cidade de São
Caetano é uma das que merecem destaque, por conta do forte racionamento
de água. São 26 dias sem água a cada um dia com abastecimento.
O açude Taquara, que abastece a cidade, está vazio e outras barragens
que abastecem o município como Barra do Buraco estão quase secas. Saiba mais sobre o sofrimento dos 35 mil habitantes da cidade sofrem com o rigoroso racionamento promovido pela Compesareportagem de Elton Ponce.
Os prejuízos são incalculáveis. O segmento que mais sfre com a seca é o da pecuária. O gado leiteiro não vem produ\indo com qualidade por conta da falta d'agua.O Prefeito Jadiel Cordeiro manifesta a sua preocupação com o forte êxodo rural que vem acontecendo devido notadamente a escassez do precioso líquido na cidade e na região.
O município que já passou 52 dias de racionamento antes da construção da barragem de Taquara espera com expectativa a chegada de mais chuvas na região. De acordo com a Prefeitura da cidade, os carros-pipa foram buscar água noutros mananciais da região para atender às necessidades da população. Outra medida é construir mais uma adutora para captação de água que estaria sendo perdida, no brejo da cidade, mas mesmo assim não será suficiente para garantir o abastecimento dos animais e da população da zona rural do município.
O Prefeito do município Jadiel Cordeiro explica a situação caótica da economia do município cauada pelo racionamento d'agua, na reportagem de Elton Ponce...
O Prefeito do município Jadiel Cordeiro explica a situação caótica da economia do município cauada pelo racionamento d'agua, na reportagem de Elton Ponce...
Da Rádio Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário