Com dois gols de Fabinho Cambalhota que foi o "cara" do jogo, o Baraúnas do Rio Grande do Norte conseguiu uma importante vitória fora de casa e encostou de vez no líder do Grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada. O artilheiro do jogo, Fabinho Cambalhota ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima.
Foi um jogo difícil, que terminou com a derrota dos donos da casa: 2 a 1, em jogo válido pela 6ª Rodada do Brasileirão da Série D.
Depois de quase 15 dias se preparando para o confronto com o
Baraúnas (RN), o Ypiranga deixa o visitante tomar conta da casa e
silencia por várias vezes a torcida. Era um desespero só! Reclamações ao
juiz, faltas desnecessárias, vento que segurava bola, cartão amarelo,
brigas e discussões. O dia não era mesmo da Máquina de Costura. Foi um jogo difícil, que terminou com a derrota dos donos da
casa: 2 a 1.
O início do jogo dava sinais de que quem mandava: era o Baraúnas.
Fabinho foi o cara da partida. Ele marcou o primeiro gol aos 27 minutos
do primeiro tempo. A torcida do Ypiranga estava ficando desesperada.
Mas, eis que um pênalti, no segundo tempo, a favor do Ypiranga, surge
parecendo que iria mudar a história do jogo. E não é que mudou mesmo? O
juiz levou um tempão para ouvir os auxiliares. Foi para um lado, e pro outro,
conversa vai conversa vem com seus auxiliares e fez valer sua autoridade: pênalti para o
Ypiranga! Neto Alagoano bate e a torcida comemora muito, o gol do Alviazulino da Capital da Sulanca.
Mas, em meio a essa comemoração toda, começa uma confusão. Os
jogadores e o técnico do Baraúnas não aceitam a decisão do juiz e é
iniciada uma briga. Foi preciso a polícia intervir para acalmar os
ânimos das equipes. Empurra-empurra, dedo na cara. Resultado: técnico do Baraúnas
expulso e a bola volta à rolar em campo.
Após a confusão, o desfecho do jogo. Fabinho Cambalhota, mais uma vez, marca de virada para o Baraúnas, o gol que seria da vitória da equipe do Rio Grande do Norte.
Com essa derrota a situação do Ypiranga ficou complicada: ocupa agora a quarta colocação com apenas 04 pontos ganhos. O líder do grupo A-3, é o Campinense Clube de Campina Grande com 10 pontos, seguido do Baraúnas que ocupa a vice liderança com 08 e o terceiro é o Horizonte do Ceará com 06 pontos até agora. Já o Petrolina que folgou na rodada do final de semana, é o lanterna com apenas tres pontos ganhos até o momento. Vale lembrar que apenas duas equipes irão se classificar à próxima fase.
Na próxima rodada, a 7ª, o Ypiranga folga. O Horizonte recebe o Petrolina em casa e o Baraúnas volta a atuar em seus domínios enfrentando o líder do grupo, a equipe do Campinense da Rainha da Borborema.
O Ypiranga voltará a jogar na oitava rodada atuando fora dos seus domínios diante da equipe paraibana do Campinense, enquanto o Petrolina jogará em casa enfrentando o Baraúnas e consequentemente a equipe do Horizonte folgará nessa rodada.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, a situação das duas equipes de Pernambuco: Ypiranga e Petrolina, não é nada confortável. O Ypiraanga tem 2 jogos fora de casa: Campinense e Horizonte e uma partida em casa diante do Petrolina. Já a equipe do Sertão de Pernambuco, o Petrolina tem ainda quatro jogo a cumprir. Dois em casa: contra o Baraúnas e o Campinense e mais dois fora de casa: diante do Horizonte e do Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário