CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 17 de dezembro de 2016

Em votação recorde, Arnaldo Barros é eleito novo presidente do Sport.

Arnaldo Barros assume o cargo após contribuir em outros setores (Foto: Aldo Carneiro / PE Press).

Pleito para biênio 2017-18 da presidência do Leão teve maior número de votantes (4.063) da história e vitória de Arnaldo sobre Wanderson Lacerda, com 62%.

Apostando nos avanços do clube na área estrutural nos últimos anos, os sócios do Sport foram às urnas nesta sexta-feira e escolheram Arnaldo Barros como novo presidente pelos próximos dois anos. Apoiado pelo atual mandatário, João Humberto Martorelli, Barros teve 2.509 (62%) votos, contra 1.554 (38%) do seu opositor, Wanderson Lacerda.

Como já era de se esperar, a eleição do Sport desta sexta-feira foi a maior da história do clube. Com um colégio eleitoral de 16 mil sócios aptos a votar, 4.063 participaram do pleito na Ilha do Retiro. A maior disputa do Leão havia sido em 2012, quando Luciano Bivar derrotou Homero Lacerda com um total de 3.453 votos.

O fardo será grande, mas a vontade e o empenho de representar essa nação são muito maiores. Não é para qualquer um.
Arnaldo Barros.
Arnaldo Barros Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Novo presidente fez a festa com torcida após anúncio 
oficial (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).
Apesar da mudança do número de sócios momentos antes da eleição - com o total saindo de 27 para 16 mil votantes após correção feita pelo clube -, o clima na Ilha do Retiro foi tranquilo durante todo o dia. Os dois candidatos e os seus companheiros de chapa tentaram conquistar os últimos votos dos sócios indecisos sem agressividade e muitas vezes até conversaram entre si durante o dia.

+ Veja como foi o dia da eleição rubro-negra

Aos 56 anos, Arnaldo Barros chega ao cargo de presidente do Sport depois de três gestões colaborando em diversos cargos. Ele começou a sua trajetória na Ilha do Retiro em 2011, como diretor, e depois vice-presidente jurídico do clube. Na atual gestão, foi eleito como vice-presidente executivo e acumulou durante dois anos o cargo também de vice-presidente de futebol, sendo o homem forte da pasta sob o comando de João Humberto Martorelli.

- Os sócios depositaram na urna suas vontades e elegeram a nossas ideias como aquelas que devem orientar a gestão do clube para o próximo biênio. O fardo será grande, mas a vontade e o empenho de representar essa nação são muito maiores. Não é para qualquer um - disse Arnaldo Barros, em seu primeiro discurso.

Derrotado, Wanderson Lacerda demonstrou apoio à futura gestão e falou que não atuará contra.

- A partir de agora não tem mais oposição. Esquece essa palavra. Vamos esperar que o novo presidente faça uma boa gestão e o melhor para o Sport.

Por Recife - GE Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário