CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Gramado do Salgueirão gera impasse entre prefeitura e diretoria do Salgueiro.

A prefeitura realizou o corte da grama e disse que o estádio está OK. 

De acordo com o presidente do Salgueiro, o gramado do Cornélio de Barros precisa de outros reparos.
 
A apresentação do elenco do Salgueiro  está marcada para o dia 12. No dia 4 de janeiro, o Carcará estreia no Campeonato Pernambucano dentro de casa, contra o Serra Talhada.  Apesar do calendário estabelecido, a situação do gramado do Estádio Municipal Cornélio de Barros continua sendo motivo de divergência entre a prefeitura, responsável pela praça esportiva, e a diretoria do Tricolor salgueirense, que treina e manda seus jogos no local. Enquanto o município diz que, após o corte da grama, o campo está em boas condições, o presidente do clube, José Guilherme da Luz, rebate, afirmando a necessidade de outras medidas. 

Situação atual do gramado do estádio Cornélio de Barros (Foto: GloboEsporte.com)
 
– Resolvemos no sábado. A máquina chegou e no sábado a noite nós aparamos a grama direitinho. Foi resolvida. O gramado está OK. Inclusive, ontem (segunda-feira) estive com o presidente do time para agendar direitinho o cronograma, porque eu ainda estou com os adolescentes treinando. Ontem teve jogo, eles ganharam e vão disputar a semifinal do torneio (Jogos Escolares de Pernambucano) e a final é no dia18, na Arena de Pernambuco – afirmou o secretário de cultura e esportes, Marcos Kleuber.

Para o presidente do Salgueiro, o corte da grama é apenas uma das medidas que o Cornélio de Barros necessita. 

– Mandou cortar a grama, mas se você entrar em um blog de Salgueiro, vai ver como está a grama. A grama tem que ser tratada, adubada. Já passei isso para ele (secretário), estamos aguardando. Ele disse que não tem problema, que o Salgueiro vai treinar, que vai liberar tudo como era antigamente, mas a questão do gramado, para uma competição profissional…- argumenta José Guilherme. 

Outro impasse relacionado ao Cornélio de Barros está na utilização do estádio pela equipe que representa a cidade nos Jogos Escolares de Pernambuco. Segundo o secretário Marcos Kleuber, a diretoria do Salgueiro tentou barrar as atividades no Salgueirão. 

– O grande constrangimento que houve, é que, na verdade, a diretoria do Carcará queria que nós proibíssemos esses adolescentes de treinar no estádio. E nós, do município, da prefeitura, não víamos que isso era correto. São jovens, é o sonho deles participar do torneio. Ano passado eles foram campeões pernambucano, só não foram para os Jogos Escolares Brasileiro porque a data que a gente tinha programado tudo para eles foi uma e, de repente, o MEC mudou a data e, na mudança, os meninos não puderam ir porque estavam em semana de prova, Enem, essas coisas todas. Ficamos fora por causa desse imprevisto. Mas, esse ano, se eles forem campeões, no ano que vem, eles estão habilitados para ir para o nacional. A gente não tinha como proibir esses jovens, dizendo que eles não treinariam mais no estádio. E eles iam treinar onde? Infelizmente, houve esse impasse, o que o Carcará queria, era que a gente proibisse, mas não tinha como. O gramado está apto. Hoje (terça-feira) já estou passando o cronograma de horário. Provavelmente, o Carcará, no início, vai ficar treinando às 16 h, e pela manhã, os alunos da escola, porque eles estudam a tarde – diz o secretário.

De acordo com José Guilherme, o Salgueiro não pediu o fim das atividades da equipe escolar no estádio. 

 – Não foi assim, eu tenho ofício e tudo. Se você for no gramado e olhar, para o gramado ficar em condições de disputar um campeonato profissional, ele tem que ser adubado, replantado as áreas. E, para se fazer esse trabalho, tem que se parar uns dias. Me coloquei a disposição para fazer isso daí. A questão só é essa. Se você olhar o gramado do jeito que está, e tiver condições de disputar um campeonato, está tudo beleza. Agora, se tiver que replantar as áreas, tiver que adubar, tem que parar uns dias. Foi isso que solicitei. Não pedi para tirarem ninguém de lá não. Se tivessem feito o tratamento antes, não estava acontecendo nada disso. 

O GloboEsporte.com teve acesso a algumas fotos do estádio Cornélio de Barros. As fotografias foram tiradas na manhã desta terça-feira. O autor das imagens preferiu não se identificar. Confira.  

Gramado, Cornélio de Barros (Foto: GloboEsporte.com) 
Gramado do estádio Cornélio de Barros, na terça-feira, 6 de dezembro (Foto: GloboEsporte.com)

Gramado, Cornélio de Barros (Foto: GloboEsporte.com) 
Gramado do Cornélio de Barros, na terça-feira, 6 de dezembro (Foto: GloboEsporte.com)
Gramado, Cornélio de Barros (Foto: GloboEsporte.com) 
Gramado do Cornélio de Barros, na terça-feira, 6 de dezembro (Foto: GloboEsporte.com)
Gramado, Cornélio de Barros (Foto: GloboEsporte.com) 
Gramado do estádio Cornélio de Barros, na terça-feira, 6 de dezembro (Foto: GloboEsporte.com).
 
Por - Salgueiro, PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário