CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Acusada de mandar matar o pai em Caruaru é absolvida em julgamento no Recife


Severina era abusada sexualmente desde criança pelo pai, com quem teve 12 filhos, sendo que apenas cinco sobreviveram

A agricultora acusada de mandar matar o prórpio pai em Caruaru, no Agreste, foi absolvida em julgamento realizado nesta quinta-feira (25), no Recife. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a absolvição de Severina Maria da Silva, 44 anos, que passou 28 anos sendo abusada sexualmente pelo pai, com quem teve 12 filhos, dos quais cinco sobreviveram.

A ré se disse surpreendida com o pedido do MPPE. "Estava preparada para a liberdade e para a prisão. Mas tinha fé em Deus que sairia livre. Só não esperava que o promotor pedisse minha absolvição", afirmou após o julgamento. A defesa sustentou a tese de inexibilidade de conduta diversa, ou seja, que a acusada não tinha outra opção a não ser cometer o crime, já que sofria abusos há mais de duas décadas.

Severina já havia denunciado o agressor cinco vezes e nada tinha sido feito, por isso, apesar da ação criminosa o Ministério Público solicitou a absolvição. "Ele (o pai) tinha passado três dias batendo em mim e queria 'pegar' a minha filha com ele, que tinha 11 anos na época", relembrou a agricultora.

O CASO - Em 15 novembro de 2005 na Vila do Rafael, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Severino foi assassinado dentro de casa com várias facadas. Ele abusava sexualmente da própria filha, com quem teve 12 filhos, sendo que apenas cinco sobreviveram. Segundo a polícia, a acusada percebeu que Severino, mais conhecido como “Zé da Fuba”, pretendia fazer o mesmo com uma das suas filhas-netas, e contratou duas pessoas para executá-lo, pelo valor de R$ 800 reais.

Severina foi a julgamento no Recife porque o Ministério Público levantou dúvidas acerca da imparcialidade do Conselho de Sentença. Os dois executores do crime, Edilson Francisco de Amorim, o "Galego", e Denisar dos Santos, conhecido como "Denis", já foram julgados e condenados. Atualmente cumprem pena em Caruaru.

"Quero continuar a trabalhar na roça"

Mulher absolvida após mandar matar o próprio pai, que a abusou sexualmente por 28 anos, conta o que fará de agora em diante

Severina da Silva, 44 anos, que sofreu abuso sexual por parte do próprio pai durante 28 anos e foi absolvida após mandar matá-lo, nesta quinta-feira (25), conta que pretende agora dar prosseguimento ao trabalho na roça, na região de Caruaru.

Dos 12 filhos que teve com o próprio pai, apenas cinco seguem vivos. "Estou trabalhando. Quero continuar a trabalhar na roça. E cuidar dos meus filhos e da minha mãe", declara.

Ela tomou a decisão de mandar matar o pai quando percebeu que ele tentaria praticar o mesmo crime contra as filhas-netas. "Passei três dias apanhando. Já tinha procurado a polícia e nada. Ele queria fazer com a minha filha o mesmo que fez comigo desde os meus 9 anos e isso eu não aceitei", contou.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário