Igreja do Menino Jesus de Praga
Onze detentos fugiram na tarde desse último sábado (30), da cadeia pública de Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A fuga aconteceu após a realização de um culto evangélico na unidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, um dos detentos aproveitou a saída dos evangélicos e com um revólver calibre 38, rendeu um Cabo da Guarda da PM que estava no local. Os presos conseguiram fugir levando um fuzil Fal calibre 762, dois musquefal e três pistolas 40 de uso exclusivo da polícia.
Até agora nenhum detento foi recapturado. As buscas estão sendo realizadas através do Serviço de Inteligência da Polícia Militar com o apoio da Ciosac, da 1ª Companhia de Polícia de Belém de São Francisco, e do Gati de Salgueiro, Cabrobó e Petrolândia.
A Cadeia Pública de Belém de São Francisco tem capacidade para quarenta presos e estava com setenta presos na hora da fuga.
Do NE10 Núcleo SJCC / Caruaru
Fuga de presos em Belém de São Francisco
Neste sábado ,30, por volta das 15 horas cerca de 11 presos fugiram da cadeia de Belém de São Francisco. O fato ocorreu na saída de membros um culto ecumênico por protestantes, onde os carcerados renderam a guarda de 4 policiais e na fuga levaram as armas destes, dentre elas fuzis. Já na rua esses tomaram de assalto três veículos, uma motocicleta e dois automóveis de passeio, sendo um desses pertencentes a um policial de plantão na cadeia. Um dos presos foi ferido, encontra-se internado no hospital local e não corre perigo de morrer.
Os fugitivos seguiram em sentido ao Ibó e abandonaram um dos veículos nas proximidades da Ipueira.
A polícía está no encalço dos dez fugitivos. E o "Pacto Pela Vida" na região será que está ameaçado? Essa área é violenta e os que estavam presos numa cadeia que comporta apenas 30, estava com lotação de mais de 50. A polícia, acredito eu, irá honrar a sua reputação e recapturar esses fugitivos, a região carece é de mais segurança, nas estradas meu Deus é um perigo. Confiamos no Governo de EDUARDO CAMPOS.
Blog de Josélia
Nenhum comentário:
Postar um comentário