CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Polícia investiga causa da morte de garoto num parque de diversões

Tristeza no parque de diversões instalado no distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus. Criança de 10 anos morreu e há suspeitas de que a causa do falecimento do garoto, foi uma descarga elétrica, após o mesmo haver tocado em uma estrutura metálica na escada de um dos brinquedos do parque de diversão instalado na praça principal daquele distrito, durante as comemorações da tradicional festa de São Domingos – padroeiro daquela localidade.

O que deveria ser um final de tarde alegre, se transformou em tragédia. Um menino de 10 anos teria sido vítima de um choque elétrico ao tocar numa estrutura metálica de uma escada que serve de acesso a entrada de um dos brinquedos instalados na praça do distrito de São Domingos.

Jairo Domingos dos Santos foi enterrado no dia hoje no cemitério daquela localidade. O corpo do garoto foi velado na igreja evangélica Congregação Pentecostal, que a família frequenta. A mãe dele desesperada não saiu de perto do caixão.

Jairo tinha 10 anos, estava cursando a quarta série primária e era o caçula de uma família de 11 irmãos. No fim da tarde de ontem (10), ele saiu para brincar num parque de diversões instalado na comunidade, aproveitando uma promoção: entrada de graça para os estudantes.

Jairo estava acompanhado de outros garotos, quando um deles passou e tocou no corrimão da escadaria do brinquedo, sentiu uma fisgada de corrente elétrica, Jairo vinha logo atrás e quando encostou na mesma estrutura metálica, ficou agarrado, não conseguindo mais largá-la.

O garoto foi encaminhado para o Hospital Municipal Francelino de Souza Aragão da cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, mas o mesmo não resistiu e morreu ao dar entrada naquela unidade. O corpo do garoto foi levado ao IML de Caruaru onde foi submetido a perícia. No local do acidente a fiação estava exposta, enrolada num ferro.

De acordo com o tio do garoto Moisés Brandão, logo após o incidente, ele teria visto técnicos mexendo na fiação do brinquedo. Ele disse que pode constatar que alguns rapazes estavam munidos com alicates e viu quando eles mexeram na fiação. Indagados por ele porque eles estavam mexendo na fiação, o tio do garoto revelou que eles disseram que foram chamados para averiguar se havia ou não o vazamento de corrente elétrica na estrutura metálica do brinquedo, fato que eles afirmaram que não aconteceu. Disseram inclusive que podiam descartar a possibilidade do garoto ter morrido de choque elétrico, acrescentando que o mesmo faleceu de um ataque epilético.

Já de acordo com o Delegado João Lins que registrou o caso na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, os donos do parque podem ser responsabilizados pelo fato. “Se o laudo da perícia indicar que a morte da criança se deu em virtude de falha na instalação elétrica do parque, eles serão responsabilizados pela segurança e aí sim irão responder criminalmente pelo acontecido, porque na verdade, eles são os responsáveis pela segurança, tanto do uso do brinquedo, quanto da estrutura que estava sendo ofertada para as pessoas que estavam lá utilizando aquele parque”. O Delegado João Lins concluiu afirmando que “nesse caso eles poderão ser indiciados por homicídio culposo”.

O proprietário do parque foi intimado no dia de hoje para prestar depoimento na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde está sendo insvestigada a possibilidade ou não de falha nas instalações elétricas do brinquedo, o que poderia ter ocasionado à morte do menino.O brinquedo onde o acidente ocorreu foi interditado. O restante do parque continua funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário