CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quem ajudar na prisão de estupradores que assustam Caruaru vai ser recompensado

O Disque-Denúncia Agreste lançou ontem uma nova campanha para prisão de suspeitos por crimes na região. Desta vez, o alvo da ação são dois homens que praticaram estupros na cidade de Caruaru. Os crimes foram registrados no mês de junho deste ano e até agora a autoria é desconhecida. Os retratos-falados dos suspeitos foram confeccionados por técnicos do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e serão afixados em locais de grande movimentação. A recompensa para quem ajudar na prisão dos homens é de R$ 1 mil.

O primeiro suspeito estuprou uma jovem de 26 anos no dia 20 de junho. Segundo a polícia, ela chegava em casa, no bairro Jardim Panorama, quando um rapaz aparentando 25 anos aproximou-se armado e a obrigou a entrar na residência. Na casa, ele praticou sexo anal e vaginal com a mulher e depois anunciou que tinha os vírus HIV e HPV. Após o crime, o suspeito fugiu.

O segundo caso aconteceu no dia 26 do mesmo mês. Desta vez a vítima foi uma adolescente de 17 anos. “A menina foi abordada na rua por dois homens em um Celta branco. Ela foi agredida já dentro do carro e levada para um matagal no bairro da Nova Caruaru”, contou a delegada da Mulher, Sérvula Valeska. Segundo a policial, apenas um dos suspeitos pode ser identificado pela vítima. Outro fato que chamou atenção no caso foi uma conversa entre os bandidos que pode apontar para a autoria. “Um deles disse ao outro que não seria daqui, o que pode indicar se tratar de um turista ou alguém que estava de passagem na cidade”, contou.

“Esta já é a terceira campanha que fazemos com retrato-falado. As últimas duas tiveram sucesso e esperamos que isso se repita agora”, afirmou a coordenadora estadual do Disque-Denúncia, Carmela Galindo. A gestora destacou que a participação da comunidade é importante para a localização dos criminosos. “É a partir das informações que chegamos até os suspeitos, lembrando que garantimos o anonimato de quem faz a denúncia”, frisou. O telefone do Disque-Denúncia Agreste é o 3421.9595.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário