CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretário Estadual de Saúde anuncia construção de Maternidade Regional em Caruaru

Já encontra-se em pleno funcionamento a recém inaugurada Maternidade do Hospital Jesus Nazareno, conhecido aqui em Caruaru, como o Hospital da Fusam. Após quatro meses de reforma e um investimento da ordem de um milhão e trezentos mil reais, o Governo de Pernambuco reinaugurou na última sexta-feira (20), a referida Unidade.

A reforma no Jesus Nazareno aconteceu na construção/ampliação de cinco salas de parto, sendo duas para cesariana e tres para partos normais. Climatização do Bloco Cirúrgico Obstétrico e modernização da sala de estar-médico, nova sala de recuperação e sala de apoio aos recém-nascidos, além evidentemente da aquisição de novos equipamentos de última geração para a Unidade Hospitalar.



Com a reforma a nova Maternidade irá atender 15 partos por dia, perfazendo um total de 450 partos por mês e mais cerca de 40 mulheres serão atendidas diariamente na triagem obstétrica do Hospital Jesus Nazareno. Mensalmente o Ambulatório do Hospital procederá a mil e quinhentos atendimentos enquanto que o Laboratório da Maternidade realizará até cinco mil exames no mesmo período.

São quase quinhentos funcionários e cem médicos que emprestarão seus serviços profissionais, garantindo à tranquilidade de todas as mães de Caruaru e da região que necessitarem de atendimento materno-infantil naquela Unidade.

Quando esteve aqui na cidade reinaugurando o Hospital Jesus Nazareno, o Secretário de Saúde Antônio Figueira anunciou que o Governador Eduardo Campos pretende construir aqui na Capital do Agreste, uma Maternidade Regional, além do Hospital Mestre Vitalino. O Secretário não ficou por aí, ao também antecipar que a Políclínica do Salgado será transformada  em UPA, brevemente.

A reinauguração da Maternidade do Hospital Infantil Jesus Nazareno irá dar um salto de qualidade na saúde do Agreste. A Maternidade do Hospital Jesus Nazareno resolverá os problemas dos partos  de maior risco, enquanto que a Maternidade da Casa de Saúde Bom Jesus, que pertence à Rede Municipal se encarregará de resolver os problemas relacionados aos partos normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário