CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 20 de agosto de 2011

Moradores do Morro do Bom Jesus apavorados: piso das casas cedendo em Caruaru


Um mistério está preocupando moradores do Morro do Bom Jesus em Caruaru. Há sete meses, paredes das casas começaram a rachar e o piso a desabar. Ninguém sabe ao certo o que está provocando o problema.

De repente a aposentada Amara Maria da Silva viu o chão da casa dela afundar. O fato aconteceu num dia de domingo pela madrugada. Esse imóvel fica no Morro do Bom Jesus, numa escadaria, na área do bairro São Francisco. Casas de outras ruas da comunidade, como da Rua João Ferreira Lira e da Rua Tenente Florêncio do Nascimento também estão convivendo com o mesmo problema, ou seja, entre buracos, rachaduras, paredes que se moveram ou desabaram.

O Pedreiro Reginaldo da Silva com tristeza detalhou o que aconteceu na sua casa, de onde teve que sair às pressas. “Tudo começou com um vazamento no banheiro, que começou a abater o quintal; do quintal passou pra minha cozinha e foi até à sala. Daí passou pro meu vizinho; do meu vizinho passou pra o outro e foi descendo até a quarta casa, da mesma rua”.

O Pedreiro Reginaldo explica que esse fato foi notado há cerca de sete meses. A parede que caiu na casa do seu vizinho, a ocorrência  foi registrada por volta de tres meses aproximadamente.

Na casa da Auxiliar Administrativa Rosicleide Ferreira o estrago foi maior. Por pouco, o pior não aconteceu, “eu estava dormindo e só escutei o barulho da parede se rachando. Aí eu avisei para o meu esposo, quando nós percebemos, já estava tudo caindo no quarto. Aí, nós pegamos o colchão e fomos dormir, lá na sala, com a minha filha. E eu tive muito medo” – revelou.

Os moradores disseram que a Defesa Civil, já foi procurada, mas até agora, as casas só foram apenas interditadas. A outra dona de casa Aparecida Santos revelou que “eles disseram que não podem fazer nada pela gente, as casas estão caindo, o Governo do Estado não está mandando verbas, só o auxílio aluguel que é de R$ 120,00 e tem que ficar na lista de espera. Há 172 pessoas na frente da gente. E até agora nada.

A Defesa Civil informou à TV Asa Branca, por meio de uma nota, que após ter sido procurada pelos moradores, visitou o local e constatou a presença das rachaduras. A partir daí, os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, foram acionados e também visitaram o local. Eles prepararam um laudo. O resultado desse laudo deverá sair na próxima segunda-feira (22).

Um comentário:

  1. Boas!

    Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

    Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Saudosos cumprimentos!

    ResponderExcluir