Foto: Jornalismo Liberdade
Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru realizam nesta quarta-feira (10) uma marcha nas principais ruas do centro da cidade, pedindo apoio da população a greve da categoria. Essa mobilização tem como proposta a reividicação da categoria para o cumprimento do piso salarial nacional.
“Esperamos que a prefeitura se posicione quanto aos valores da tabela, entregamos dentro de um prazo hábil para que eles analisarem e emitir o parecer”, afirmou o professor Claudionor Bezerra, do comando de greve.
A greve dos professores foi deflagrada na última sexta-feira (5), e de acordo com o sindicato atinge 90% das escolas e conta com o apoio da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC).
“A prefeitura de Caruaru ameaça os professores afirmando que no final do mês será feito o desconto mediante as faltas na remuneração e vem com proposta de processo seletivo para substituição”, concluiu o professor. Os professores se reunem na sede do Sindecc, a partir das 14h, aguardando uma contraproposta por parte da secretaria.
Da Central de Jornalismo Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário