CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Empresário de Caruaru chama no facebook frequentadores de shopping de favelados. Caso vai parar no Ministério Público


Um assunto polêmico que começou após uma publicação em uma página pessoal do Facebook está repercutindo não só em Caruaru, no agreste de Pernambuco, como também em todo o Estado.

O CASO -  No último dia 7, um empresário caruaruense publicou declarações consideradas discriminatórias contra frequentadores de um shopping da cidade o Shopping Difusora, (onde ele tem uma loja). Para se referir às pessoas que estavam passeando pelo centro de compras naquele feriado, ele usou alguns termos como: "favelados" e "gente baixa".

A declaração repercutiu num blog da cidade e diante dos fatos Milton Manoel – Secretário da União das Associações de Moradores de Caruaru solicitou uma apuração do Ministério Público e para que esse caso não fique impune. Milton disse que o empresário, que não teve a identidade revelada, cometeu um crime contra a dignidade das pessoas mais pobres, - pessoas que moram na periferia. E isso é um crime de discriminação. A Promotoria deverá investigar o caso e essa conduta deve ser repudiada e ao mesmo tempo deve haver condenação para essa pessoa.

Depois da repercussão do caso o empresário postou no blog um pedido de desculpas. Ele diz expressar arrependimento e pede perdão ao povo de Caruaru, pelo ato que ele considerou impensado. Diz ainda que as desculpas não vão reparar o erro, mas é o mínimo que pode fazer para demonstrar o seu arrependimento. Procurado pela imprensa, ele não quis dar entrevista, declarou que já se retratou com a população de Caruaru através da internet e que prefere não falar mais sobre esse assunto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário