CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Loteiros e Toyoteiros realizaram protesto na manhã de hoje no centro de Caruaru


Motoristas de lotação fizeram hoje pela manhã um protesto no centro de Caruaru. Eles não aceitam o novo ponto de embarque e desembarque de passageiros, determinado pela Prefeitura desta cidade.

No início da manhã de hoje, as duas pistas de acesso da Av. Rui Barbosa, no centro da cidade foram fechadas pelos Loteiros e Toyoteiros que fazem ponto, nas proximidades daquele local.. Mas para que o trânsito não fosse fechado, os motoristas resolveram protestar de outra forma: eles retiraram as placas e gelos baianos que estavam impedindo a passagem dos seus veículos que ficavam sobre os trilhos da via férrea entre os dois  muros que dão acesso  à antiga Estação Ferroviária, nas proximidades do Grande Hotel São Vicente de Paula, na Rua Tiradentes e a Praça de táxis do Sertanejo e voltaram a ocupar o antigo ponto.

A Destra determinou que o embarque e desembarque de passageiros não fosse mais  feito no Sertanejo, mas sim num outro ponto demarcado pela autarquia. O novo ponto dos Loteiros e Toyoteiros também fica na Av. Rui Barbosa, mas, só que  em frente a agência do INSS. Os próprios motoristas e também os passageiros não gostaram da decisão da autarquia municipal de trânsito. Eles reclamam que o local é distante do centro comercial da cidade.

Alex Monteiro, Gerente de Fiscalização da Destra tentou conversar com o grupo de revoltosos, mas não conseguiu sucesso nas negociações. O Gerente disse que eles “precisavam retirar os veículos do local e ainda por cima danificaram o patrimônio público,  e adentraram no local que estava proibido o acesso, ficando passíveis de punição”. Aí a confusão começou. O Fiscal da Destra que estava notificando a placa dos veículos estacionados no local, foi abordado por um grupo que tomou a caneta e o papel, onde as placas estavam sendo anotadas.

De acordo com Alex Monteiro – Gerente de fiscalização da Destra a mudança visa amelhorar o trânsito no centro da cidade. Ele frisou que a Destra fez um estudo e detectou que “saída dos veículos daquele local, é uma saída de risco. A gente identificou que quando eles lotavam seus veículos e saíam, causavam um pouco de transtorno no giradouro Major Clementino e o segundo motivo é pra dar uma maior comodidade a eles, organizando o trânsito, para que também o passageiro tenha um conforto maior ao utilizar o serviço”.

Por volta do meio dia a assessoria da Destra informou que uma comissão representada por 10 Loteiros  se reuniram na autarquia no final da manhã de hoje e que decidiram amanhã voltar ao novo local indicado pela Destra. Paralelamente, no mesmo horário os Loteiros e Toyoteiros resolveram realizar um protesto no giradouro Major Clementino, no centro da cidade, onde pneus foram queimados e o trânsito foi paralisado. A Destra informou que  os motoristas revoltosos terão que cumprir a determinação da autarquia municipal de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário