CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Posto Policial será instalado brevemente no Morro do Bom Jesus




Para tentar acabar com a violência no Morro Bom Jesus, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, as Polícias Militar e Civil vão instalar no local um Posto Policial. O projeto é semelhante ao já colocado em prática nas favelas do Rio de Janeiro.

Representantes das Polícias Civil e Militar se reuniram na manhã desta sexta-feira(09) para apresentar o Projeto da Operação Comando Itinerante Integrado no Morro do Bom Jesus em Caruaru. 

O começo desta operação vai ser marcado pela presença do Governador Eduardo Campos em Caruaru, no próximo dia 18 de setembro. Um  "trailer"  será colocado na parte superior do Morro do Bom Jesus e a partir dessa data, o Delegado Regional de Caruaru Erick Lessa e os Comandantes da Gerência de Polícia do Agreste e do Comando de Polícia do Agreste passarão a exercer suas atividades, por um bom período, despachando no local, divididos em dois "containers", que irão abrigar os Gestores do Comando das duas Polícias.

Foi feito um leantamento pelas Polícias e ficou constatado que de janeiro de 2011 até agora, 23% dos crimes verificados na zona urbana de Caruaru, como homicídios, latrociníos e lesão corporal, foram registrados no Morro do Bom Jesus ou no entorno dele. É justamente,  tentar diminuir essa violência, o objetivo dessa Operação, com a presença constante e diária do aparato policial lá em cima.

Hoje a Polícia Militar conta com um reforço de 50 homens do Recife e esse reforço será mantido para que a segurança do cidadão seja garantida em toda cidade. Depois que o prédio de uma escola, que fica no Morro do Bom Jesus, for desocupado, será montada lá, a sede do Gati e da Rocam, que se tornaará permanente no local.

O Cel. Luiz Aureliano  explicou que as Polícias irão "iniciar seus trabalhos duros e pesados de combate às drogas. Depois iremos atuar com o Policiamento Comunitário - modalidade que irá nos aproximar da comunidade. Iremos formar também, uma turma de Policiamento Comunitário, quando o Comando Itinerante se deslocar para outros bairros, como exemplo, o do Salgado, iremos deixar, obviamente no Morro do Bom Jesus, um efetivo destinado ao Policiamento Comunitário. O objetivo ainda, é deixar lá em cima, a sede do Gati e da Rocam", finalizou o Comandante do Policiamento do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário