O município de Caruaru, no Agreste pernambucano, poderá ganhar uma unidade de Associação de pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. O requerimento neste sentido foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
Para que se concretize, o Executivo precisa encaminhar projeto de lei propondo a doação de um terreno para abrigar a unidade na cidade. O órgão existe no Brasil há 55 anos. Fundado pela luta de uma mãe que veio dos Estados Unidos com uma filha deficiente, a organização não governamental conta com mais de três mil unidades espalhadas em todo o Brasil.
“A nossa cidade tem carência de uma unidade da APAE. Por isso, gostaríamos de sensibilizar o Executivo para a concessão de um terreno. Nós temos um exemplo bem próximo da nossa cidade, a unidade que foi recém-inaugurada em Agrestina que conta com uma escola para essas crianças que precisam de uma atenção especial e atendimento médico. Aqui em Caruaru precisamos dessa escola diferenciada”, informou o vereador Rogério Menezes.
No Estado existem 15 unidades que prestam o serviço aos pernambucanos. A 16º unidade será inaugurada na cidade de Belo Jardim, no Agreste, nos próximos dias.
O Vereador Rogério Menezes justifica sua luta para instalação da unidade da APAE em Caruaru. Ouça o áudio abaixo...
Da Central de Jornalismo Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário