CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ypiranga afunda o América no Ademir Cunha e deixa a zona de rebaixamento

 
O Técnico Reginaldo Sousa e o Repórter Amaury Caiçara

O Ypiranga conseguiu um excelente resultado ontem à noite na cidade de Paulista ao derrotar o América por dois tentos a um, mesmo jogando grande parte da partida com apenas 10 homens, já que o zagueiro Everaldo foi expulso injustamente aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória fora de casa o Ypiranga não somente deixou a zona de rebaixamento como entregou a vice lanterna ao Araripina, bem como ultrapassou o Central e o Serra Talhada de uma só vez e conquistando agora a oitava colocação com 13 pontos, e estando na cola de Porto com 14 e Belo Jardim com 15. 


Uma vitória do Ypiranga no próximo domingo em casa diante do mesmo América, a depender de derrota do Belo Jardim e de empate ou derrota do Porto deixará a Máquina de Costura na sexta colocação.

Apesar da vitória apertada, no jogo dos desesperados, o Ypiranga passou por dois sustos logo no início da partida quando o péssimo ataque do América – o pior do campeonato com 04 tentos assinalados, até então – desperdiçou duas grandes oportunidades nos primeiros três minutos de jogo.

Os gols da vitória da Máquina foram anotados pelo atacante Danilo Lins em duas oportunidades, em jogadas de contra ataque rápido sendo ambas na etapa complementar, aos 08 e 16 minutos respectivamente. Já o América descontou no final da partida através do atacante França, aos 44 minutos.

Na verdade, o Ypiranga abusou de perder gols na partida de ontem no Ademir Cunha, pelo em quatro oportunidades o goleiro Danilo salvou o Campeão do Centenário de sofrer uma tremenda de uma goleada em seus próprios domínios. 

 

Esta foi a sexta derrota do Mequinha no Ademir Cunha que agora nove derrotas em todo o Certame estadual. O América é o lanterna com apenas 02 pontos conquistados ao longo de 11 rodadas. Tem o pior ataque com apenas 05 gols marcados e a pior defesa, agora, com 23 tentos sofridos.

Dirigiu a partida com um péssimo trabalho o árbitro Érique Rocha auxiliado por Wilton Lins e Wladimir Lins. Luciano Castro foi o 4º árbitro. Menos de mil e trezentos torcedores presenciaram a partida e a renda não foi fornecida à imprensa.

Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, mas o mando de campo será da Máquina de Costura. O jogo da volta será realizado no domingo às 16h no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.

O América perdeu de Danilo, Roma, Léo Gama (Roberto), Negretti e Adriano; Maurício (Ricardo Mineiro), Algodão, Cléber Gaucho e Rominha; Richard Falcão e França (Carlinhos Gravatá). Técnico Charles Muniz

O Ypiranga ganhou de Gerday, Tigrão, Oséas, Everaldo e Teles; Júnior Terceiro, Marcos Mendes (Otacílio), Jair e Ila; Danilo Lins e Ludemar (Hugo), Técnico Reginaldo Sousa.

Como anormalidade tivemos as expulsões de Everaldo pelo Ypiranga no primeiro tempo e ao apagar das luzes da partida, Adriano pelo América também foi advertido com o cartão vermelho.

Este jogo teve cobertura exclusiva dos TITULARES DO RÁDIO, Rede Esportiva formada pelas Rádios Santa Cruz FM, Farol FM e Surubim AM.

Wendell Galdino narrou a partida no Ademir Cunha com comentários de Jota Oliveira e reportagens de Amaury Caiçara e Batistão. Eduardo Alves complementou as informações com o Plantão Esportivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário