LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Limpeza Geral na Avenida Portugal

A líder do grupo dona Lourdes, a terceira em pé da esquerda para a direita

Uma equipe composta por 13 funcionários do Deptº. de Urbanismo e Limpeza Pública da Prefeitura de Caruaru está fazendo um excelente trabalho de capinação, varrição, limpeza e poda dos avelozes, matos e outras árvores nas duas calçadas que margeiam as pistas de rolamento da Avenida Portugal, localizada no Bairro Universitário, aqui em Caruaru. 

Em destaque na primeira foto abaixo, Adilson e Daniel
Na verdade este trabalho é importante, principalmente para as centenas de pessoas que fazem “caminhada” naquele local, nos horários matutino e vespertino diariamente, já que é um dos locais especialmente preparados para esta finalidade, preferencialmente  escolhido por boa parte do público caruaruense, notadamente o pessoal das zonas norte e leste da cidade, que abrangem os bairros: Salgado, Maurício de Nassau, Maria Goretti, Universitário, São João Escócia, Riachão, Fernando Lira, Luís Gonzaga,Vila do Bispo, Boa Vista do Salgado e adjacências com o objetivo de proporcionarem saúde aos seus corpos.

O detalhe é que em pequenos trechos das calçadas utilizadas pelos caminhantes, havia alguns galhos pendurados de aveloz e outros matos avançando sobre as mesmas, de uma certa forma impedindo ou mesmo atrapalhando, o trajeto tranqüilo das pessoas, as obrigando a descer das referidas calçadas, correndo o risco de atropelamentos nas pistas de rolamento, ou caso contrario, correndo o risco de uma picada até de cobra que poderia se alojar nesses galhos de árvores expostos, ao longo do trajeto.

Os trabalhos de capinação, limpeza, varrição e poda das árvores começaram na última segunda-feira (27) e deverão se estender por mais alguns dias, até a limpeza completa da Avenida Portugal – um cartão de visitas da Capital do Agreste. Ao longo dos primeiros 500 metros da Avenida de quase dois quilômetros de extensão, no trecho que dá acesso à PE-95, até proximidades do Hospital Infantil Santa Águeda, o pessoal pretende concluir essa parte até a próxima sexta-feira (29) ou no mais tardar até início da próxima semana.

Uma equipe de 13 pessoas está no local fazendo os serviços, sob o comando da Encarregada dona Maria de Lourdes Oliveira Matias, ou simplesmente dona Lourdes, sempre solícita e que orienta os seus comandados, no caso: Ivanildo, Lourinaldo, Ademir, Boneca, Maria José, Gilda, Valdeci, Edmilson (o Operador da Roçadeira Manual Portátil), Luís I, Adilson, Daniel e Luís II. Cada um em seu turno faz um trabalho específico utilizando a sua ferramenta de trabalho: enxada, pá, roçadeira, foice, machadinho, facão, ciscador, lata, vassourão, carroça e alguns utilizam um óculos especial para proteger os olhos do leite de aveloz, substância altamente perigosa que inclusive pode provocar cegueira.
Parabéns ao pessoal do Deptº. de Urbanismo e Limpeza Pública da Prefeitura de Caruaru e principalmente a equipe que está em campo na Avenida Portugal que é brilhantemente comandada por dona Lourdes, pela importante e feliz iniciativa de promover uma limpeza generalizada naquele logradouro da cidade. Os caminhantes da Avenida Portugal agradecem a todos pelos excelentes serviços no local e especialmente por tornar também a Avenida agradável e um ambiente prazeroso de se utilizar diariamente.

Agora escute o áudio, clicando no play, onde dona Lourdes explica em detalhes toda execução dos serviços na Av. Portugal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário