CONVERSANDO COM CARUARU
LEIAM OS NOSSOS BLOGS
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Uso de peixes diminuiu índice de infestação da dengue no Agreste
Depois que os peixes são colocados nos reservatórios, as equipes de saúde fazem o acompanhamento dos resultados. Os dados mostram que diminuiu o número de focos do mosquito transmissor da dengue em dois municípios.
A utilização de peixes no combate ao aedes aegypti tem ajudado municípios como Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, a controlar o índice de infestação do mosquito da dengue.
Em Santa Cruz do Capibaribe, a distribuição de peixes existe desde 2009. Por causa deles, o município reduziu o uso de alguns produtos químicos.
Em caruaru, o projeto também começou em 2009. Depois que os peixes são colocados nos reservatórios, as equipes de saúde fazem o acompanhamento dos resultados. Os dados mostram que diminuiu o número de focos do mosquito transmissor da dengue nos dois municípios.
O índice de infestação predial calcula o número de imóveis infestados pelas larvas do aedes aegypit. Em 2010, esse número era de 6,6 em Caruaru e de 9,0 em Santa Cruz do Capibaribe. Ano passado caiu para 6,2 e 4,9 respectivamente e, este ano é de 3,1 e 2,5. O projeto é aprovado pela Fundação Osvaldo Cruz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário