CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porto vinga o Central goleando Ypiranga no Otávio Limeira

Porto goleia o Ypiranga, o torcedor da Máquina de Costura sai do Otávio Limeira com gosto de guarda-chuva na boca. O Gavião do Agreste meteu 4 X 1 e ainda foi pouco. Merecia um placar mais elástico no Clássico da Sulanca 2, esta tarde em Santa Cruz do Capibaribe.

Esta foi à terceira derrota do Ypiranga neste Campeonato e como detalhe a segunda goleada sofrida em cinco jogos realizados. O Azulão do Agreste que já havia sido goleado em Serra Talhada por 4 X 0 lá no Sertão de Pernambuco, agora voltou a decepcionar, fazendo outra quadra diante do Tricolor caruaruense. A outra derrota da Máquina foi para o Santa Cruz no Mundão do Arruda por 2 X 0.

Em 15 pontos disputados o Ypiranga conseguiu apenas 06 pontos ganhos, fruto de duas vitórias: sobre o Central 1 X 0 em casa e a outra em Belo Jardim derrotando o time local por 3 X 1. O Azulão marcou 05 gols e sofreu 11 tentos. Tendo um saldo negativo de 06 gols e uma das defesas mais vazadas do Campeonato, junto com o Belo Jardim.

Os gols foram anotados por Kiros aos 15 minutos do primeiro numa bola tocada pra trás pelo outro atacante Joelson. Aos 22 minutos ainda na etapa inicial o atacante Joelson recebeu na intermediária, passou pelo seu marcador o zagueiro Everaldo e marcou o segundo tento do Gavião. 32 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Kiros voltar a marcar o terceiro tento do Tricolor do Agreste.

No início do segundo tempo o Ypiranga esboçou uma reação quando aos 05 minutos Adelino chutou uma bola que desviou na zaga do Porto e foi morrer no fundo das redes do goleiro Romero. Logo em seguida, aos 17 minutos, Jefferson Renan recebeu uma bola em profundidade, passou pelo zagueiro Hugo e na saída de Geday bateu no lado contrário. Geday caiu pra o lado esquerdo e ele meteu a bola no lado direito, dando cifras finais ao marcador no Otávio Limeira Alves.

Wilson Surubim recebeu o 3º cartão amarelo e está fora do jogo de quarta-feira diante do Náutico nos Aflitos.e também Naldinho do Azulão recebeu cartão amarelo. Pelo lado do Porto receberam cartões amarelos o goleiro Romero, Kiros e Marquinhos.

A Máquina foi goleada atuando com Geday, Carlinhos, (Bruno PB), Everaldo, Hugo e Telles; Marcos Mendes, Wilson Surubim (Naldinho), Ila e Robertinho; Adelino (Danilo Lins) e Diogo). Técnico Dado Cavalcanti.

O gavião do Agreste goleou com Romero, Baiano, Moisés,Luís Alberto e Airton; Marquinhos, Evandro, Rodolfo Potiguar, Cássio (Dílson Costa); Joélson (Jefferson Renan), Kiros (Edvan). Técnico Laélson Lima.

A renda da partida somou a importância de R$ 4.140,00 para um público de 4.481 expectadores.

O Porto volta a jogar nesta quarta-feira pelo Campeonato Pernambucano,quando irá enfrentar a equipe do América, o novo lanterna da competição, no estádio Luís Lacerda aqui em Caruaru. Já o Ypiranga também irá atuar na quarta-feira, nos Aflitos diante do Clube Náutico Capibaribe, segundo colocado no Certame Estadual.

Dado Cavalcanti não poderá contar com Wilson Surubim que recebeu o terceiros cartão amarelo, mas terá de volta o Ludemar que cumpriu suspensão no jogo diante do Porto. O meia Otacílio deverá ganhar condição de jogo e deverá reforçar a equipe do Azulão na Capital pernambucana.

A direção do Ypiranga está negociando com mais dois jogadores que atuam na meia para reforçar a equipe para o restante do Campeonato. Quando isso acontecer o Ypiranga deverá dispensar também dois atletas do seu atual elenco. Nos bastidores, fala-se que o lateral direito Bruno Marques e o goleiro Ânderson que não vem rendendo o esperado pela direção do Azulão do Agreste. Como detalhe o Ypiranga dispensou semana passada, o atacante Marcelo Brás

A baixa do jogo foi Joélson que ainda no primeiro tempo torceu o tornozelo esquerdo, retornou na etapa complementar mas só agüentou cinco minutos e pediu pra ser substituído.

O Porto retornou a Caruaru após a partida em Santa Cruz do Capibaribe no dia de ontem e hoje pela manhã os atletas estarão folgando, e a tarde retornam as atividades quando haverá a reapresentação. Na terça-feira tem o coletivo no Ninho do Gavião para definição da equipe que irá enfrentar o América.

O árbitro da partida de ontem em Santa Cruz do Capibaribe foi Émerson Sobral com um bom trabalho.

Após a partida os técnicos Dado Cavalcanti do Ypiranga e Laélson Lima do Porto repercutiram a goleada no Otávio Limeira. Confira nos links abaixo...
Dado Cavalcanti



Laélson Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário