Uma girândola tímida que durou pouco mais de cinco minutos frustrou a população de Caruaru na passagem do ano aqui na Capital do Agreste. A população caruaruense esperava com muita ansiedade e expectativa uma queima de fogos de artifícios maior na saudação à entrada do novo ano.
A expectativa foi gerada principalmente pelo fato de que se esperava que a cidade mantivesse a tradição de anos anteriores. Mas infelizmente não foi o que aconteceu à meia noite do dia 31 de dezembro de 2011.
O pior é que não houve até o momento nenhuma explicação à população o que aconteceu realmente para que a queima de fogos fosse tão tímida e acima de tudo frustrante na última noite do ano de 2011.
Aliás, a população de Caruaru já está ressabiada com o fato de que há vários anos não se apaga mais a luz na cidade. Por conta disso, a passagem do ano termina ficando um pouco sem brilho. E a tradição vai ficando para trás, já que algumas pessoas começam a comemorar a passagem do ano antecipadamente, a seu bel prazer, de acordo com a marcação da hora do seu relógio, particular. Aí vira aquela bagunça. Uns comemoram antes da hora e outros depois e acaba ninguém se entendendo, quanto a hora exata da queima de fogos.
Outro fator que atrapalha também é exatamente o horário de verão implantado nos estados do sudeste do país, onde estão localizadas as emissoras de TV geradoras da nossa programação. Por conta disso, a inspiração do nosso povo, para a comemoração da festa de final de ano, termina ficando exclusivamente no aguardo da queima de fogos para as pessoas explodirem de emoção na chegada do Novo Ano...
Pela fraca exibição de fogos de artifícios iluminando e dando um colorido especial à noite caruaruense à meia noite de ontem dá até a impressão de que os políticos esqueceram que 2012 é um ano de eleições municipais, inclusive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário