CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 15 de janeiro de 2012

Um Clássico da Sulanca de tirar o fôlego hoje no Limeirão

Ypiranga e Central protagonizam nesta tarde o já tradicional “Clássico da Sulanca” no estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 16 horas na largada do Campeonato Pernambucano de 2012. Além da rivalidade existente entre as duas torcidas, há também o aspecto de que ambas as cidades: Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe realizam semanalmente a Feira da Sulanca e por isso esse jogo foi batizado como tal. 

Afora a disputa em campo pelos atletas, há o confronto entre as torcidas organizadas de ambas as equipes, onde já houve tumulto tanto em Caruaru como também na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, sendo necessária a intervenção da polícia, algumas vezes, inclusive com a ocorrência e o registro de torcedores feridos nesses lamentáveis embates.

Sem vencer o Central há quase cinco anos em seus domínios o técnico Dado Cavalcanti tem uma difícil missão esta tarde no Otávio Limeira, fazer com que o Ypiranga quebre a escrita que vem acontecendo desde o dia 11 de fevereiro de 2007 – quando aconteceu a última vitória do Ypiranga em cima do seu adversário desta tarde, o Central de Caruaru.

O Alvinegro da Capital do Agreste vem se dando bem ultimamente no estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz do Capibaribe. Conquistou quatro vitórias e um empate. Marcou 10 gols e sofreu apenas 03 tentos. O estádio Otávio Limeira Alves, hoje cognominado de "Arena Moda Center" vem se transformando numa autêntica “Casa de Festejos” do Alvinegro da Capital do Agreste, já que contra fatos não há argumentos.

Vamos observar à cronologia dos resultados que aconteceram neste período dentro do Otávio Limeira: 11.02.2007 Ypiranga 1 X 0 Central; 10.02.2008 Ypiranga 0 X 0 Central; e daí em diante são quatro vitórias da Patativa do Agreste com direito a uma goleada e mais outro resultado com quatro gols assinalados. 23.04.2008 Ypiranga 2 X 4 Central; 04.02.2009 aconteceu o desastre a Patativa aplicou sonoros 4 X 0 no Ypiranga, lá dentro do seu reduto. 17.02.2010 o Alvinegro volta a vencer a Máquina de Costura por 1 X 0. E repetiu o mesmo resultado, na largada do Campeonato Pernambucano do ano passado quando venceu pelo escore mínino, a Máquina de Costura em 13.01.2011.

No Lacerdão, a vantagem também é Alvinegra. O Central venceu duas partidas, ambas de 2 X 1; empatou duas, sendo uma de 3 X 3 e a outra de 1 X 1; perdendo apenas uma - a última entre ambas as equipes, pelo placar de 3 X 2 para o Ypiranga.

No confronto geral o Central também leva ampla vantagem. Em 33 pontos disputados o Central marcou 21 em 06 vitórias, 03 empates e 02 duas derrotas. Marcou 20 gols contra 12 do Ypiranga. Já a Máquina de Costura conquistou apenas 09 pontos em 02 vitórias, 03 empates e 06 derrotas. Assinalou 12 gols contra 20 da Patativa.

Um bom público deverá superlotar as dependências da praça de esportes de propriedade do Ypiranga esta tarde em Santa Cruz do Capibaribe. O Ypiranga terá a oportunidade de mostrar a legião de seus torcedores, nomes já conhecidos da torcida pernambucana, como é o caso  dos volantes Wilson Surubim e Marcos Mendes e ainda do meia Robertinho grande destaque da equipe do Araripina no Certame do ano passado. A filosofia de trabalho da direção da Máquina de Costura é também apostar na revelação de valores da "prata de casa", como é o caso do goleiro Geday ídolo em Santa Cruz do Capibaribe e também por que não dizer do atacante Fagner, recentemente negociado com o futebol Coreano.

Já o Central vem com uma estrutura totalmente reformulada com quase sua totalidade de atletas contratados no sudeste do país e que chegaram com o aval do seu comandante, o técnico Alemão, ex-volante da Seleção Brasileira de 86 e 90, com passagem também pelo futebol italiano, onde foi atleta do Nápoli. Apesar de ter vencido os seus amistosos na pré temporada o time Alvinegro atual, ainda é uma incógnita e só quando a bola rolar é que o torcedor pernambucano, especialmente a galera Alvinegra poderá avaliar como está realmente o Central nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário