Desde que foi criado em Caruaru no dia 10 de janeiro de 2011, o Estacionamento Rotativo Eletrônico – a conhecida Zona Azul tem dado muita dor de cabeça para muita gente que sente prejudicada na cidade. É o caso mais recente do Monsenhor João Bosco Cabral – Pároco e Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a primeira Igreja construída na cidade e que fica localizada no Marco Zero de Caruaru, na Praça Coronel João Guilherme, em pleno Centro Comercial da Capital do Agreste.
Nem a Igreja Católica escapa da ação da Destra – Autarquia Municipal que administra o trânsito na cidade. Segundo denúncia do Monsenhor João Bosco, a Destra “demarcou e implantou a Zona Azul” no terreno em volta da Igreja da Conceição.
Essa decisão da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte – Destra que entre outras atividades administra e comanda o trânsito na cidade gerou uma série de reclamações e insatisfações na comunidade católica da cidade.de uma vez que também criou uma grande polêmica que tá dando o que falar. É que a Destra implantou a “Zona Azul” no terreno que pertence à Diocese de Caruaru. Segundo o Monsenhor, "toda área em torno da Igreja é de propriedade da Igreja Católica Apostólica Romana na Capital do Agreste". E por conta disso, ele não tem mais o direito de se quer estacionar o seu veículo na vaga antes reservada ao Pároco da Igreja da Conceição.
Para piorar a situação, o Monsenhor João Bosco revela que foi multado pela Destra, várias vezes, por ter estacionado o seu veículo no local, ao lado da Igreja, inclusive perdendo pontos na Carteira de Habilitação e ainda vem sendo multado quase que diariamente. Ele já recorreu à Destra e até a um Vereador (Lula Torres) para conseguir a vaga de volta. Quanto as multas ele garante que vem pagando normalmente.
Em nota a Destra informa que toda a área em volta da Igreja da Conceição, também faz parte da “Zona Azul”. Por ser uma área pública, não é possível, a reserva de vagas, exceto, nos casos para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. A Autarquia explica também que no horário do funcionamento da “Zona Azul”, os usuários precisam ativar o seu bilhete por telefone. Procurar uma Monitora ou um ponto de venda autorizado.
Monsenhor João Bosco Cabral explica no áudio a sua versão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário