CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em Caruaru sobram vagas para Estagiários de Nível Superior

 
Estão sobrando vagas de estágios em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, segundo o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Apesar do aumento do número de cursos de nível superior na cidade, poucos estudantes estão tendo interesse em se qualificar para o mercado de trabalho através do estágio.

Dados obtidos internamente na instituição, vem comprovando: aqui em Caruaru, nem todos os universitários estão focados no mercado de trabalho. Pelo menos foi essa a conclusão que chegou o Centro de Integração Empresa Escola. Atualmente existem mais de 200 empresas cadastradas, necessitando de novos empregados e onde há uma grande rotatividade de estagiários, mas ultimamente, uma estatística vem preocupando a Coordenação do referido Centro: é que estão sobrando vagas na Capital do Agreste.

Neste momento há 17 oportunidades no CIEE – Caruaru, com vagas nas áreas de: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, mas pela quantidade de estudantes universitários em Caruaru atualmente, era pra ter uma lista de espera. O que não acontece.

GERENTE DO CIEE - CARUARU, MARIA ELEONOR
 
Maria Eleonor, Gerente do CIEE – Caruaru, revela que “a procura está baixa hoje, devido a falta de interesse desses jovens, que estão estudando e que não estão buscando a prática para desenvolver a profissão que abraçaram. O estágio é a grande oportunidade pra que ele possa se qualificar”.

Mesmo existindo um certo receio em não ser aproveitado pelo mercado de trabalho, mas na verdade existem muitas empresas atualmente, interessadas em garantir uma vaga, depois que o estágio termina para os universitários. Geralmente as empresas oferecem esta oportunidade aos estagiários e ficam observando o desempenho individual de cada um, no período de estágio. Como já dispõem de nível universitário, fica bem mais fácil o aproveitamento do estagiário, no quadro efetivo de funcionários das mesmas. 

Com informações da TV Jornal-Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário