A greve dos Agentes de Trânsito e Guardas Municipais da Destra foi prorrogada por mais trinta dias. Até lá, pedestres e motoristas enfrentam dificuldades no trânsito de Caruaru, principalmente nas ruas do centro. A decisão pela permanência da greve foi tomada por unanimidade em assembleia extraordinária que aconteceu nesta quarta-feira.
“Até agora o Executivo ele não se manifestou de nenhuma forma para resolver de uma forma sensata as pendências existente com o sindicato. O prefeito já enviou sete negociadores e nenhum deles, se quer, nenhum deles foi capaz de solucionar esse impasse”, ressaltou a agente Flávia Araújo.
Há mais de um ano os grevistas tentaram negociação pacífica com a prefeitura, que insiste em não se chegar a um consenso. No inicio de fevereiro, agentes e guardas realizaram uma paralisação por 24 horas como forma de pressionar para uma rápida negociação. Mas, como não aconteceu, decretaram greve há 31 dias.
Alguns vereadores manifestam apoio ao movimento grevista, a exemplo de Rogério Meneses (PT) que também reclama falta de atenção por parte do prefeito José Queiroz. “Infelizmente, um prefeito que é elogiado, tem vários admiradores, não entendo como ele está se negado a negociação de reposição salarial dos trabalhadores”, criticou.
“O governo do prefeito José Queiroz continua desesperado porque não tem dinheiro para pagar o direito dos agentes de trânsito e dos guardas municipais, um direito legal dele”, desabafou o vereador Louro do Juá (DEM).
Da Central de Jornalismo Liberdade
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirantes de fazer greve vão aprender com esse grande sindicalista lula, esse sim tinha uma massa em suas mãos e nunca trouxe para seus benéficios próprios e quando usou foi de maneira sensata e ordeira, para tornar-se o maior estadista que vimos, baderna e conchavos politicos não è mobilização grevista, mas serve para termos ideia onde está depositada uma grande responsabilidade chamada de fé pública, não foi só um simples concurso, foi dá autoridade a forasteiros que não tem nocão do que é ser um servidor público com o norral, dá fé pública é preciso reciclar urgentemente essa categoria.
ResponderExcluir