CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vereador pede para que Prefeito decrete Estado de Emergência em Caruaru


Devido á escassez de chuvas na região o Vereador Zé Carlos do Sindicato apresentou requerimento na reunião Ordinária de ontem, aprovado por unanimidade, solicitando ao Prefeito José Queiroz decretar “Estado de Emergência” no município de Caruaru.

Em sua justificativa o Vereador explica que “realmente Caruaru está numa situação difícil em função da falta de água na zona rural do município, com reflexos tanto para as pessoas como para os animais. Este ano, está sendo um ano atípico para a nossa região, notadamente em virtude da ausência de chuvas no nosso município. Veja, por exemplo, que nós não temos hoje água armazenada em barreiros. Nossos grandes açudes apresentam um baixo nível de armazenamento d’água, de uma vez que o sol é muito causticante e para piorar a situação, quase não choveu este ano no município. As águas que ainda temos foram armazenadas no ano passado. Como está se prolongando a estiagem isso vem dificultando a vida de toda população caruaruense, com reflexos diretos  na nossa zona rural, o que evidentemente ocasiona uma grande seca no interior do município. Em função disso eu solicito ao Prefeito de Caruaru que recorra ao Governo do Estado ajuda objetivando a liberação de mais carros-pipa”.

Segundo o Vereador o momento é oportuno para também solicitar, inclusive, ajuda ao Governo Federal nesta hora de angústia do nosso homem do campo. E ele exemplifica, “é necessário que se faça alguma coisa neste momento. Nós temos aí a ajuda do Exército em algumas cidades da região e essa ajuda poderia ser ampliada para a nossa cidade. Mas, para que isso aconteça, é preciso que o Prefeito decrete o “Estado de Emergência” no município”, acentua o Vereador Zé Carlos do Sindicato.

O Vereador conclui sua solicitação mostrando que “atualmente nós temos na Secretaria Estadual de Agricultura apenas cinco carros-pipa para abastecer de água todo o município, o que é um número bastante ineficiente. Até por que a Compesa só libera esses carros até o meio dia. Isso significa dizer que cada veículo faz duas viagens por dia, consequentemente, apenas 10 carros diariamente abasteceriam nossa zona rural – o que não atenderia á demanda necessária da nossa zona rural. Existe uma grande defasagem de solicitações na Secretaria e a necessidade do homem do campo, já que o município não tem condições de atender a todos, devido a pequena quantidade de carros para atender a todas as solicitações, por conseqüência quem está sofrendo é a população de Caruaru,
 finalizou o Vereador Zé Carlos do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário