LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 21 de abril de 2012

Tradicional Feira de Caruaru excepcionalmente não acontece neste sábado


A tradicional Feira de Caruaru, decantada em verso e em prosa nos folhetos de cordéis da nossa cultura popular e conhecida internacionalmente através da música de Onildo Almeida que ficou famosa na voz do Rei Luiz Gonzaga, excepcionalmente não acontecerá hoje no Parque 18 de Maio aqui em Caruaru. 


A nossa tradicional feira de frutas, verduras e legumes foi antecipada deste sábado e aconteceu no dia de ontem (20) aqui na Capital do Agreste. Segundo informações do Deptº de Feiras e Mercados da Prefeitura Municipal de Caruaru, o motivo da antecipação da nossa tradiconal feira livre de mercado foi em função do feriado dedicado a Tiradentes - mártir da Independência do Brasil, que é comemorado também tradicionalmente nesta data de 21 de abril, como acontece todos os anos.


Com relação as feiras dos bairros, o Deptº de Feiras e Mercados informou que apenas a Feira do Bairro São Francisco foi antecipada da sexta-feira (20) para a quinta-feira (19). As demais, ou seja a Feira do Salgado e dos Conjuntos Habitacionais Boa Vista I e II, seguem seu curso normal, ou seja, serão realizadas nos seus dias normais, tradicionalmente neste sábado como acontecem semanalmente.

Já o Deptº de Feiras e Mercados da Prefeitura de Caruaru informou que com relação ao feriado do próximo dia Primeiro de Maio, que acontecerá numa terça-feira, não será alterada a realização da Feira da Sulanca nesta cidade. De acordo com a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos, o horário da Feira da Sulanca permanecerá o mesmo das 03 h da madrugada, seguindo o curso normal, por todo o dia, como vem acontecendo todas as semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário