CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 15 de abril de 2012

Náutico faz 2 a 1 no Central e volta a vencer no Pernambucano

Rodrigo Tiuí faz o primeiro gol com a camisa do Náutico na vitória contra o Central (Foto: Aldo Carneiro).

Resultado confirma a quarta colocação para o Timbu e serve para acabar com a sequência de sete jogos sem vitórias.

Foi sofrido, mas finalmente o Náutico colocou um ponto final na série de maus resultados, que já durava sete jogos. Apesar de não ter feito uma partida extraordinária, os alvirrubros mostraram muita disposição para bater o Central, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Sem chances de deixar a quarta colocação, o resultado para ameniza a crise que tomou conta dos Aflitos.

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Lenon e Rodrigo Tiuí fizeram para os alvirrubros, enquanto Tiago Silva descontou para a Patativa.
 
O Náutico chegou aos 38 pontos e confirmou a quarta vaga na fase de mata-mata do Pernambucano. Já o Central, estacionou nos 24 pontos e despediu-se de forma melancólica de uma temporada onde nada deu certo. No próximo domingo, o Timbu receberá o Sport, nos Aflitos, para disputar a primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano.
 
Primeiro tempo com gols


Quando a bola rolou, o Náutico mostrou que estava realmente disposto a encerrar a série de resultados negativos. Logo nos primeiros minutos, a equipe alvirrubra tomou a iniciativa de jogo e obrigou o Central a jogar todo em seu campo de defesa. A pressão surtiu efeito aos 7 minutos, quando o estreante Ramon fez bela jogada pela direita e tocou para Rodrigo Tiuí, que dominou a bola e rolou para Lenon que, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.

Mas o Timbu não estava satisfeito. Dois minutos após fazer o primeiro gol, o Náutico ampliou o marcador, quando Rodrigo Tiuí recebeu a bola na área e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Elias. O gol abateu a Patativa que passou a errar vários passes e dar mais espaços aos alvirrubros. Mas os visitantes pareciam ter perdido o fôlego, situação que trouxe o Central de volta a partida.

Com muita raça e pouca qualidade, a Patativa partiu em busca da reação e, aos 37 minutos, Tiago Silva aproveitou o vacilo da defesa alvirrubra para diminuir o placar. O gol animou o Central que, por pouco, não chegou ao empate três minutos após o primeiro gol. Em um lance polêmico, Tiago Silva recebeu a bola na área do Timbu e mandou um balaço. A bola desviou na mão de Elicarlos, mas o árbitro mandou seguir. O lance gerou muitas reclamações dos donos da casa, mas não teve jeito, o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem alvirrubra.

Segundo tempo melancólico

Mesmo sem ter qualquer tipo de pretensão no Campeonato Pernambucano, o Central começou o segundo com muita vontade de empatar a partida. Apesar de muito desfalcado, a Patativa tomou a iniciativa do jogo, se aproveitando do aparente cansaço dos jogadores do Náutico. Porém, a falta de qualidade dos donos da casa não permitia que o gol de Gideão sofresse qualquer tipo de ameaça.

Apesar de esbarrar na carência do elenco, o Central quase chegou ao empate aos 20 minutos, quando Tiago Silva invadiu a área de Gideão e só não marcou o segundo gol da Patativa porque se atrapalhou com as próprias pernas. Enquanto via os donos da casa tomar conta da partida, os jogadores do Náutico tentavam cadenciar o jogo, para garantir o resultado que acabava com a série maus resultados.

Com muita raça, o Central tentava chegar ao empate até o último minuto do segundo tempo, mas sentiu os efeitos da péssima temporada. Sem forças para reagir, a Patativa saiu de campo derrotada pelo Náutico, que voltou a vence após sete jogos.
 
Por GLOBOESPORTE.COM Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário