CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Com nova pegada Ypiranga consegue segunda vitória fora de casa.





O Ypiranga conquistou ontem importante vitória no Campeonato Pernambucano ao derrotar fora de casa a equipe do Pesqueira pelo placar de 1 X 0. O jogo foi realizado no estádio Municipal Joaquim de Brito, aos pés da linda Serra de Ororubá, - que abriga 23 aldeias indigenas na cidade de Pesqueira.
O único gol da partida foi anotado por aos 27 minutos do primeiro tempo pelo atacante Rodolfo para a Máquina de Costura. Com a vitória do Ypiranga a equipe do Pesqueira perdeu uma invencibilidade que já durava cinco jogos: duas vitórias e três empates. A Águia com esse resultado complicou-se na sua aspiração de se aproximar do G-3 e conquistar uma vaga para o Hexagonal do Título. 

Com a derrota, o Pesqueira perdeu os três pontos e ainda também perdeu uma posição na classificação geral, era quinto colocado e agora está na sexta colocação com os mesmos 15 pontos. Viu o Vitória permanecer com 18 pontos e o Chã Grande tomou o seu lugar agora com 17 pontos. O Porto que folgou na Rodada foi o maior beneficiado com os outros resultados e continua no G-3 com 20 pontos.
A Máquina de Costura jogando um futebol diferente de pegada e de aplicação conseguiu impor o seu ritmo e surpreendeu a equipe da Águia em seus domínios. Com a vitória o Ypiranga conquistou os três pontos mas continua na oitava colocação, agora com 14 pontos. Conquistou a sua segunda vitória fora de casa e também conseguiu diminuir o seu saldo negativo baixando de 10 gols para 09 sofridos neste Campeonato.

O Ypiranga ganhou de Adson, Léo Santos, Dedimar, Dílson e Antônio Carlos (Fernando); Jéfferson Piauí, Manu, Piúba e André Tobias (Binho); Rodolfo e Bambam (Thiaguinho). Técnico Reginaldo Sousa.

O Pesqueira perdeu com Hebert, Betão, Dada, Romário e Rogério; Belica (Felipe Araripina), Neto Bala, Welton Luís e Brau (Marcos PB); Roberto Santos (Naldo Petrolina) e Marcos Mendes. Técnico Júnior Caruaru.

Dirigiu a partida com um bom trabalho, o árbitro do quadro da FPF 1, formado na turma de 2010, Wágner Cabral Miranda. Assistente 01 Aldir Amorim Pereira e Assistente 02 Fernando Antônio da Silva Júnior. Ambos pertencentes ao quadro de árbitros da FPF 1. Já o quarto árbitro Manoel Oliveira Castro Júnior pertencente ao quadro da FPF 2.
Um bom público compareceu as dependências do estádio Municipal Joaquim de Brito, na cidade de Pesqueira, proporcionando uma  renda de R$ 12.230,00 para um público de 2.342 pagantes.

Até a 15ª Rodada foram realizados 60 jogos e marcados 129 gols com uma média de 2,15 gols por jogo. O melhor ataque é do Central com 22 gols assinalados seguido do Salgueiro com 19 tentos marcados. O pior ataque é do Ypiranga com 08 gols assinalados. Em seguida vem o Vitória com 10 e o América com apenas 11 tentos marcados. Melhor defesa é a do Salgueiro com 07 gols sofridos, seguida do Porto com 10 e Vitória com 12 tentos. A pior defesa é a do América e do Pesqueira com 19 gols sofridos, seguida do Ypiranga que sofreu 17 tentos neste Campeonato e é uma das mais vazadas. Equipe que mais ganhou Salgueiro 09 vitórias, seguido do Central com 08. Equipe que mais perdeu Ypiranga com 08 derrotas e o América com 07. Quem mais ganhou fora de casa foi o Salgueiro com 04 vitórias seguido do Central com 03. Quem mais perdeu em casa foi o Ypiranga com 05 derrotas, seguido do Pesqueira agora com 04 derrotas em seus domínios.

Na próxima rodada o Ypiranga vai ao Carneirão nesta quarta-feira (29) para enfrentar a equipe local do Vitória, enquanto que o Pesqueira atuará no Cornélio de Barros em Salgueiro diante do líder do Certame o Carcará do Sertão. 

Vitória X Ypiranga é o jogo de nº 64 de todo o Campeonato Pernambucano desta temporada e foi antecipado pela Federação, devido a problemas com iluminação no estádio Severino Cândido Carneiro. Esta partida inicialmente estava marcada para às 20 h de quarta-feira 29, agora será realizada às 15 h do mesmo dia.

A comissão de Arbitragem já designou Cláudio Mercante Júnior para apitar esta partida. Cláudio Mercante pertence ao quadro de árbitros da FPF, na Categoria Especial CBF e foi formado na turma de 1995. Além desta partida ele já dirigiu Salgueiro 2 X 0 no Vitória dia 12.01.2014; Chã Grande 2 X 0 no América dia 03.01.2014; Central 2 X 2 Serra Talhada no dia 18.12.2013 e apitou Vitória 0 X 0 com o Salgueiro dia 11.12.2013.

Oa auxiliares de Cláudio Mercante serão: o Assistente 1 Charles Rosas Pires e Assistente 2 José Daniel Torres Araujo. O quarto árbitro será Idelvânio Antônio Cavalcanti de Lima. Esses tres pertencem ao quadro de árbitros da FPF na Categoria 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário