CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Torcida frustrada protesta depois de mais uma derrota e a medíocre campanha do Ypiranga.



O Chã Grande conseguiu a sua primeira vitória como visitante ontem à noite ao derrotar o Ypiranga por 1 X 0, no Otávio Limeira Alves com um gol de Jessuí – o artilheiro da chuteira-fone aos 02 minutos da etapa complementar e ainda de quebra entrou no G-3.


O filme se repetiu novamente, levou um gol no início do segundo tempo, como no domingo passado para o Porto no Lacerdão e não teve poder de reação. Voltou a aceitar passivamente, sem ter como reverter a situação adversa.


Mais uma vergonha! Outro resultado frustrante! O que já não é mais novidade, a Máquina de Costura voltou a perder. E desta vez, em casa. A quarta derrota em seus domínios e a quarta em sequência neste Campeonato. O Azulão do Agreste continua sem saber se impor como mandante e pra complicar ainda mais a derrota foi para um adversário direto.


Ao longo deste Campeonato vem acumulando uma sequência incrível de números negativos: esta foi a 7ª derrota em 11 jogos. Venceu apenas duas e empatou outras duas, por isso só tem 08 pontos e segura à lanterna do Certame. Indiscutivelmente é a pior equipe de todo o Campeonato Pernambucano desta temporada. Tem o pior ataque e a pior defesa. Faz a campanha mais inexpressiva de todos os concorrentes. Ainda não ganhou como visitante. E continua afundando cada vez mais na lanterna.

Frustrada com tantos números negativos, sua torcida perdeu a paciência e desde a última segunda-feira, os membros da Torcida Organizada Fúria Jovem vem promovendo uma série de protestos pacíficos exigindo um melhor desempenho da equipe do Azulão. Ontem eles colocaram uma faixa da Fúria Jovem de cabeça pra baixo em sinal de protesto nas arquibancadas do lado que dá para os Correios. E após a partida protestaram em frente ao estádio, próximo às Cabines de Imprensa, cantando em coro “ão, ão, ão – segunda divisão”.


Já na segunda (13) a referida torcida teve um encontro com a diretoria e fez duras críticas a Zé Nelson e o Técnico Erick Freire. Na oportunidade foram questionados os motivos do baixo rendimento da equipe, as mudanças constantes no time principal, os patrocínios, as atuais condições financeiras, o novo uniforme e principalmente a não participação do Ypiranga na Copa do Brasil de 2014, vetado pela CBF que inventou o fraco desempenho de Pernambuco em Campeonatos Nacionais, o que não é verdade: o Salgueiro, o Santa Cruz e o Sport subiram de Série. Apenas o Náutico é que foi rebaixado. Tomaram uma vaga do nosso estado, com a complacência e a subserviência da Federação Pernambucana de Futebol. Como estava escrito no Regulamento o quarto colocado – o Ypiranga – no Campeonato Pernambucano de 2013 era assegurado o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano. A direção da Máquina baixou a cabeça e o Ypiranga perdeu a vaga ganha nas quatro linhas.


O Chã Grande ganhou a partida com Dida (Rodrigo), Claiton, Jessé, Ronaldo e Aílton; Levi (Cristiano), Azevedo, Mizael e Jessuí; Nona (Cafu) e Viola. Técnico Bira Vieira.


O Ypiranga perdeu de Adson, Dedimar, Dilson, Rafael (Laércio) e Antônio Carlos; Piúba, Wilker, Romero Casinhas (Léo Santos) e André Tobias (Manu); Rodolfo e Thiaguinho. Técnico Érick Freire – o Gaúcho.

Dirigiu o jogo com um excelente trabalho a Árbitra Déborah Cecília Cruz Correia. Assistências de Clóvis Amaral Silva e Marlon Rafael Gomes Oliveira. O quarto árbitro foi José Woshington da Silva.


Na próxima rodada, a 13ª do Campeonato, neste domingo (19) o Ypiranga vai à cidade de Paulista onde enfrentará a equipe do América em partida que será realizada às 16 h. Já o Chã Grande irá enfrentar no mesmo dia e horário o Porto no Lacerdão em Caruaru.


O Técnico Gaucho não comanda mais o Ypiranga neste Campeonato.


A diretoria do Ypiranga está reunida neste momento e acabou de demitir o Técnico Érick Freire – o Gaucho, do Comando Técnico da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube. 

Ficou insustentável a permanência de Gaúcho no Comando da equipe do Azulão do Agreste, após a sequência de tantos resultados negativos neste Campeonato Pernambucano.
Os dirigentes estão analisando alguns nomes para substituir Gaúcho e possivelmente colocar a equipe no próximo domingo diante do América no Ademir Cunha em Paulista.

Depois daremos maiores detalhes sobre a queda de Gaucho e possível contratação de um novo Técnico para a equipe da Máquina de Costura, na sequência do Certame Estadual desta temporada. 

Nos bastidores da Máquina de Costura comenta-se que o Técnico Pedro Manta que foi dispensado do Serra Talhada há quinze dias aproximadamente está bem cotado para assumir o Comando Técnico do Azulão do Agreste, substituindo o Técnico Érick Freire - o Gaúcho. Se for confirmado, Manta poderá pintar a qualquer momento em Santa Cruz do Capibaribe, retornando mais uma vez para dirigir a Máquina de Interior. Mas vale salientar que ainda não está confirmada esta informação pela Direção do Clube da Capital da Moda.

Também falou-se na possibilidade do Ypiranga contratar Neco. Outro nome na agenda é Edson Miolo que ficou desgastado por suas declarações quando comandou o time da Máquina. E outro nome também ventilado foi o de Reginaldo Sousa.

O Preparador Físico Rodrigo Dias assumiu interinamente o Comando Técnico da equipe Alviazulina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário