CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Réveillon de Caruaru resgata secular Festa do Comércio

Maestro Bitonho e Orquestra Só Emoções animaram o evento. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca).

Amigos e famílias se reuniram em confraternização no Marco Zero.

Maestro e orquestra tocaram repertório composto por sucessos brasileiros.

A confraternização de réveillon reuniu moradores e visitantes no Marco Zero de Caruaru, no Agreste pernambucano, ao som do Maestro Bitonho e da Orquestra Só Emoções - com repertório composto de sucessos da música brasileira, indo da Jovem Guarda ao 'pop rock' da década de 1980 e à música gospel, além de frevo. A queima de fogos ocorreu neste local e no Monte do Bom Jesus. Evento resgata a secular Festa do Comércio do município.

Animada, a aposentada Riva Feitosa comemorou com a família. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca) 
Aposentada Riva Feitosa relembrou os tempos da
Jovem Guarda. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca).
 
Este detalhe foi lembrado pelo comerciante Rosimário Alves, que comemorou com a família pelo quarto ano no Marco Zero. “Uma boa atitude ter feito esse réveillon, para resgatar a velha Festa do Comércio, de fim de ano”. E, para começar o ano com boas energias, ele revelou uma simpatia: “Na minha mesa, temos umas frutinhas, que sempre dão sorte na passagem de ano”.

Em vista privilegiada, caruaruenses acompanharam queima no Monte Bom Jesus. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca) 
Em vista privilegiada, no monte, caruaruenses acompanharam queima. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca).

O Réveillon de Caruaru foi opção não somente para os visitantes tradicionais. “Eu estava sozinha, minha família viajou e me disseram que o réveillon aqui era muito bom. Aí eu vim a convite de amigos e estou adorando. Se Deus quiser, em 2014 eu estarei aqui novamente”, disse Sueli Gomes, agente de endemias. A policial Andreia Vasconcelos, de São Paulo, também estava no time dos novatos. “Já passei vários são-joões por aqui, mas agora eu vim prestigiar o réveillon de Caruaru, no Marco Zero, com minha família, que foi um momento que eu nunca tive aqui. E estou muito feliz, está tudo muito bonito. Desejo um 2014 maravilhoso para todos os caruaruenses”, vibrou.

Queima ocorreu no Marco Zero e no Monte do Bom Jesus. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca) 
Queima de fogos ocorreu no Marco Zero e no Monte doBom Jesus. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca).
 
No clima das boas vibrações, unindo sabedoria e alegria, a professora Luzinete Moura estava no turma dos animados. “Eu sempre sou animada e estou achando ótimo estar aqui com meus amigos e familiares. Espero que seja ótimo [o ano de 2014] e que eu arrume um namorado”, desejou. Ao som das músicas da década de 1960, a aposentada Riva Feitosa fez folia com os familiares. “A animação vem da alegria que eu tenho, da juventude do tempo da Jovem Guarda, que eu ainda guardo no meu coração, de muitas lembranças, de muitas noites vividas de festa. Eu guardo isso no meu coração e não vou envelhecer, só por fora, por dentro está tudo jovem”.

O prefeito José Queiroz comentou que a festa “não é um réveillon grandioso, mas é o que Caruaru pode fazer, com a alegria das pessoas que sempre gostaram dessa festa. E nós estamos muito felizes, porque aqui chegamos para um congraçamento, possibilitando que Caruaru resgatasse o seu réveillon”.

Do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário