CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 4 de janeiro de 2014

Máquina de Costura vem a Caruaru pressionada por uma vitória urgente.

Imagem Blog Ânderson Melo.

Sem decolar no Campeonato Pernambucano 2014 até o momento e com a equipe ainda em formação, o Ypiranga vem amanhã a Caruaru com novidades cumprir mais um compromisso pelo Certame Estadual desta temporada, sob o olhar de desconfiança de sua torcida, já que a atual equipe não inspira confiança e inclusive foi vaiada, no estádio Otávio Limeira, como aconteceu na derrota para o Pesqueira. 


A Máquina de Costura precisa urgentemente de uma vitória para  reagir e melhorar sua situação na tábua geral de classificação e ainda para tentar fugir da zona perigosa do Campeonato e não se complicar na sequência do Certame Estadual desta temporada. Bem como pressionada pela sua torcida.


Após 07 jogos, o Ypiranga só conquistou 08 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e sofreu 03 derrotas. Marcou 05 gols e sofreu 10 tentos até o momento. 


O adversário do Ypiranga na partida de amanhã será o seu ferrenho adversário o Central Sport Club, atualmente vice-líder do Certame Estadual, está embalado e vem de quatro resultados consecutivos e recentes sem conhecer o sabor de derrota e inclusive conseguiu um excelente resultado na última partida, no meio de semana, na quarta (02) ao derrotar o Vitória no Severino de Cândido Carneiro, pelo placar de 2 X 1.


A equipe Patativa de Caruaru faz uma campanha que pode ser considerada boa. Ostenta a segunda colocação do Campeonato com 14 pontos ganhos, e tenta se aproximar do líder isolado o Salgueiro que tem 19 pontos. O Alvinegro tem 04 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Assinalou 14 tentos e sofreu 09 gols, nos 07 jogos disputados. E é um sério candidato junto com o Salgueiro a conquistar uma das vagas do G-3 que classifica a equipe para disputar o Hexagonal do Título junto de Sport, Náutico e Santa Cruz, na fase final do Campeonato.


O Central tem atualmente 04 vitórias, sendo 02 em casa, 3 X 1 no Chã Grande e no América pelo mesmo marcador. E mais um empate com o Serra Talhada em 2 X 2. Marcou 08 gols e sofreu 04. Fora de casa o Alvinegro da Capital do Agreste também conquistou 07 pontos. Venceu dois jogos:  aplicou 2 X 1 no Pesqueira e no Vitória. Empatou com o Porto em um tento e perdeu para o Salgueiro por 2 X 1 no Cornélio de Barros. Marcou 06 tentos e sofreu 05.


A Patativa tem 14 pontos ganhos, sendo 04 vitórias, 02 empates e 01 derrota. Tem o melhor ataque junto com o Salgueiro com 14 tentos assinalados. Marcou 14 gols e sofreu 09. Seus artilheiros são Danilo Lins e Wanderley, ambos com 04 tentos e estão atrás apenas de Fabrício Ceará do Salgueiro e Júnior Juazeiro do Serra, ambos com 05 gols assinalados e lideram a artilharia do Certame.


Já o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe faz uma campanha altamente irregular, está na zona intermediária na tabela de classificação com apenas 08 pontos ganhos dos 21 disputados.


Com um ataque inoperante, é o pior ao lado do Vitória  com somente 05 gols dos 75 assinalados em todo o Certame Estadual desta temporada.


A defesa claudicante é a terceira pior ao lado do Serra Talhada com 10 gols sofridos – perdendo apenas para o lanterna América com 11 e o Pesqueira com 12 gols.


Como detalhe: os dois artilheiros do Campeonato, Fabrício Ceará (Salgueiro) e Júnior Juazeiro (Serra) marcaram cada um 05 gols, a mesma quantidade de tentos assinalados por todo ataque do Ypiranga.


Sem vencer fora de casa, até o momento: empatou 02 jogos em um tento com o Serra Talhada, e Chã grande. Pra piorar ainda sendo goleado pelo Salgueiro por 3 X 0 no Cornélio de Barros, na abertura do Certame desta temporada, no Sertão.


Em casa, a Máquina de Costura também mostra uma campanha irregular, com altos e baixos, que vem gerando a desconfiança e a insatisfação da sua torcida, após duas derrotas de 2 X 0 para o Porto e o Pesqueira respectivamente. Conquistou também duas vitórias no Otávio Limeira: derrotou o lanterna América por 2 X 1 e na última partida venceu o Vitória por 1 X 0 com gol marcado no final do segundo tempo.


Central X Ypiranga acontecerá às 16 h de amanhã no Luiz José de Lacerda e terá a arbitragem de Gleydson Ferreira Leite com assistências de Wlademir de Souza Lins e Aílton José dos Santos. O quarto árbitro será Déborah Cecília Cruz Correia, com cobertura exclusiva dos Bons de Bola da São Domingos FM.


Na partida deste domingo o Ypiranga não poderá contar com o zagueiro Diego Rafael punido com o terceiro cartão amarelo. Lincoln está entregue ao DM,  com uma leve torção no joelho e fará testes antes do jogo. A provável equipe do Ypiranga: Adson,  Rafael, Leo Santos e Dedimar; Romero Casinhas, Jéfferson Piauí, Dilson, Alexsandro e Wilker; Bambam e Thiaguinho. Técnico Éric Freire – Gaúcho. 


No final do ano houve muita movimentação na equipe do Ypiranga: chegaram os zagueiros Leo Santos e Dedimar, os meias Laércio e André Tobias e o atacante Marcelo Oliveira. Já o atacante Gustavo Riego e o meia Renan Meduna entraram em acordo com a direção do clube e deixaram a Máquina de Costura.


Diego Telles suspenso desfalcará a Patativa. Além dele, Vágner Rosa com estiramento na coxa direita também está fora da partida. Também estão fora de combate o lateral direito João Paulo e os atacantes Danilo Lins e Jonathan Goiano.


O provável time do Central para esta partida deverá ser: André, Adriano, Lúcio, Álisson e Jean Batista; Diego Telles, Diego Gois, Fernando Pires e Danilo Pires; Wanderley e Roger. Técnico Humberto Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário