CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Caruaru deve apresentar em 90 dias o Plano de Mobilidade Urbana ao MPPE.

Plano deveria ter sido apresentado até abril de
2015. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca).

Prazo para apresentação do Plano de Mobilidade acabou em abril de 2015.

Município não receberá recursos federais se prazo não for cumprido, diz MP.

Caruaru, no Agreste, deve apresentar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do município no prazo de 90 dias - a contar de 4 de março. De acordo com a assessoria de imprensa do MPPE, o prazo legal para a apresentação do plano terminou desde abril de 2015. O promotor de Justiça Daniel de Ataíde deu um prazo de 30 dias para que os órgãos notificados informem ao Ministério Público quais providências serão adotadas.
A recomendação do MPPE foi dada à Prefeitura de Caruaru, ao Conselho Municipal de Transportes (Comut), à Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), à Empresa de Urbanização e Planejamento (URB) e ao Conselho da Cidade (ConCidade).

Por e-mail,
Ricardo Henrique - presidente do Comut - informou ao G1 que espera "que os projetos, sugestões e debates que envolvem esse tema, se tornem realidade e Caruaru avance ainda mais nas questões de mobilidade e trânsito". O G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, da Destra, URB e ConCidade. Até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta.
De acordo com o artigo 24, §3º da Lei n°12.587/2012 - que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana - o plano de mobilidade urbana deve ser integrado ao plano diretor municipal no prazo de três anos da vigência da lei, que passou a vigorar em abril de 2012. A lei ainda estabelece também que terminado o prazo os municípios ficam impedidos de receber recursos orçamentários federais destinados à mobilidade urbana até que atendam à exigência da lei.

Do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário