CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 9 de março de 2016

Jogos escolares podem não acontecer este ano em Caruaru.



São em média 15 modalidades nos 50 anos de história dos Jogos Escolares de Caruaru. Só que desde o ano passado que o Campeonato deixou de ser realizado por falta de apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru. Preocupados com o possível cancelamento dos Jogos Escolares deste, o sentimento dos alunos, é de revolta e frustração diante do impasse. Depois de tanto ralar durante dois anos, alguns deles expressam o sentimento da maioria, “é como, se tivessem jogado um balde de água fria, na nossa cabeça, matando a nossa última esperança”.
Entre as principais modalidades praticadas pelos estudantes, estão Voleibol, Basquete e o Futebol de Salão. De acordo com a informação do Professor de Educação Física da Escola Estadual Elisete Lopes vários ofícios foram encaminhados para a Secretaria de Educação do Município. Mas, até agora, nenhuma resposta foi enviada para os estudantes. Ele revelou que dia 23 de fevereiro último a Escola enviou um ofício protocolado e endereçado à Secretária Graça Rosal, solicitando o posicionamento dela, se haverá ou não a realização dos Jogos da Capital do Agreste e até então não obtivemos nenhuma resposta.

E enfatiza,  o referido Professor, a não realização dos Jogos Escolares acaba desmotivando a prática esportiva, por parte das escolas públicas da cidade. E é contundente quando diz que “é triste quando vê a situação que vive a Educação Física, nas Escolas Estaduais e Municipais de Caruaru. É uma falta de comprometimento com o aluno que vê, sem nada poder fazer, o seu direito assegurado  pela UNESCO, pela UNICEF e pelo Estatuto da Criança e Adolescente, bem como pela nossa Constituição, que está sendo tirado deles,  esse direito. Muitos atletas se preparam o ano todo para essa Competição. Inclusive, é bom que se diga, temos atletas de nível nacional, que de certa forma, não irão poder participar e a Prefeitura não tem um posicionamento positivo, pelo até o momento, para a realização desses Jogos”, finalizou.

Para os estudantes, a única alternativa que sobrou, é guardar os objetos de treino, até que uma solução seja tomada por parte da Prefeitura de Caruaru.

Os estudantes da rede pública estão revoltados com a possibilidade de os jogos escolares não acontecerem este ano por falta de apoio da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Atletas de 15 modalidades passam o ano treinando para o evento. 

Confira na reportagem do programa "O Povo na TV", da TV Jornal no interior...

Do NE10 Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário