CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Prefeitura de Caruaru dá atenção especial ao Rio Ipojuca.

Desde o início deste ano, mais de 7 mil metros foram limpos.

O Rio Ipojuca precisa de uma atenção especial da gestão pública e assim está sendo em Caruaru. Diariamente, as equipes de limpeza do rio saem da Diretoria de Limpeza com a missão de deixá-lo um pouco mais limpo. Mesmo com a poluição que existe no espaço há anos, a Prefeitura entende que os serviços de manutenção são de extrema importância.

Além do trabalho manual e com máquinas, há quase três meses após a implantação da barreira ecológica no canal do Salgado, os resultados são evidentes. A cortina consegue conter diariamente 6m³ de lixo. Uma forma barata de auxiliar no árduo trabalho.Desde que o ano iniciou, 10 comunidades que são cortadas pelo rio já receberam o trabalho de limpeza tanto manual quanto com o auxílio de máquinas. Ao todo, 7.540 metros do rio tiveram o lixo, entulhos e vegetação retirados, além do trabalho de alargamento.

Os bairros Caiucá, Parque 18 de Maio, São Francisco Petrópolis, Maurício de Nassau, Santa Rosa, Vassoural, Salgado, Indianópolis, Afonsinho foram atendidos e estão contando com um espaço mais limpo. Neste momento, o Maurício de Nassau está recebendo melhorias e, nas próximas semanas, outras comunidades que são cortadas pelo Ipojuca também deverão ser beneficiadas.

“Não podemos desanimar e o trabalho é diário. Contamos com máquinas, carro fumacê para tratamento focal e 25 pessoas. O custo é alto, porém necessário. A limpeza do rio é uma obrigação que cumprimos, mas muito ajudaria a gestão e a natureza se a população não jogasse lixo no leito do rio e em canais”, comentou o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva. 

Portal da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário