Comissão de Vereadores formada para visitar agências bancárias de Caruaru volta a atuar esta semana. Eles irão verificar “in loco” se está sendo cumprida a lei municipal que trata do tempo de atendimento aos clientes, que é de até quinze minutos em dias de expedientes normais ou de até trinta minutos em dias de véspera e imediatamente seguinte a feriados, bem como em datas de pagamentos de vencimentos a servidores públicos.
O Vereador José Carlos do Sindicato – um dos membros da comissão, explica que outros itens também foram observados, nas primeiras visitas ocorridas há quase seis meses. O referido Vereador faz um balanço dessas visitas aos estabelecimentos bancários da cidade, “realmente foi muito proveitosa a nossa presença nas agências bancárias locais, na medida em que vemos que melhorou o acesso do público aos banheiros. Já que tinha bancos que não ofereciam sanitários aos seus clientes. Tinham outros que dispunham do sanitário, mas não tinha placa indicativa. Tinham outros que não ofereciam cadeiras suficientes para as pessoas sentarem e outros – ou melhor, a grande maioria - não se preocupavam com o tempo para atendimento às pessoas que precisam dos serviços bancários naqueles estabelecimentos”.
Zé Carlos do Sindicato justifica a adoção das medidas por parte da comissão de Vereadores, de uma vez “que hoje é necessário cada vez mais se agilizar o atendimento bancário, porque a população sofre em filas nas agências ao mesmo tempo em que perde dinheiro também em virtude do tempo gasto nesses serviços. Ora, se o banco cobra muito caro pela prestação dos serviços aos seus clientes, não é justo que não agilize o atendimento à sua clientela. Até porque, a população precisa ser bem atendida, ser também bem recepcionada e acima de tudo ter ainda uma boa qualidade no atendimento, vez que tempo é ouro e a nossa população da Capital do Agreste não pode perder dinheiro, na medida em fica horas e horas, em filas de bancos”, concluiu o edil caruaruense.
Seria bom também que a comissão dos Vereadores verificasse as filas nas lotéricas de Caruaru. Ontem à tarde, dia 11.07.11, por exemplo, em meio à chuva que caía na cidade a lotérica Xavier na Boa Vista I deixou seus clientes em extensa fila formada ao relento nas calçadas em meio à chuva, isso por volta das 15 às 18 horas. Foi preciso a intervenção de um popular que reclamou do péssimo atendimento à clientela para que o pessoal da lotérica que não estava nem aí, mandasse que as pessoas se aglomerassem dentro do pequeno espaço físico do local, isso diga-se de passagem, já por volta das 17 horas..
Para piorar a situação, o pessoal da lotérica alegou que o serviço não estava funcionando a contento - já que estava sendo formada uma fila dobrando a esquina do quarteirão - em virtude da agência estar com problemas, ou seja a internet se encontrar fora do ar. Paradoxalmente, e ninguém explicou o porquê, apesar de lentamente, uma fila ainda funcionava com dois caixas atendendo, enquanto que o caixa único da fila prioritária, não funcionou das 15 às 18 horas de ontem, inexplicavelmente. Ora, se não tinha internet numa máquina registradora, como é que tinha em outras duas, na mesma agência??? E segundo clientes que se encontravam aguardando pacientemente o atendimento, revelaram que isso era um fato costumeiro que se verificava naquela lotérica.
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