Alessandra Bréa Moreno foi presa em Caetés, no Agreste Meridional. Ela foi autuada por falsidade ideológica e conduzida para Caruaru.
Uma operação da Polícia Federal em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) prendeu em flagrante, na cidade de Caetés, no Agreste Meridional, nesta sexta-feira (1°), Alessandra Bréa Moreno Dantas. No momento da prisão, ela cumpria seu terceiro plantão na unidade municipal Luíza Pereira de Carvalho.
A operação foi concretizada devido a denúncias realizadas junto ao Cremepe. Alessandra que é natural de Rio Branco, no Acre, utilizava o registro e o nome de uma homônima: Alessandra Rodrigues Santiago, que é médica inscrita no órgão.
Alessandra informou aos policiais que residia na cidade de Quipapá, e que tinha cursado Medicina em Cuba. Alegou também que o seu diploma não teria sido revalidado pelo Ministério da Educação e que possuía uma autorização provisória para atuar, como clínica geral pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) porém o registro havia expirado.
Ela foi conduzida a delegacia da Polícia Federal de Caruaru, onde será autuada por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. A polícia também apreendeu todos os documentos em poder do hospital por ela assinados.
Da redação Liberdade
Anderson Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário