O Porto de Caruaru só estreia no próximo domingo (24), quando jogará contra a equipe do Santa Cruz, do Rio Grande do Norte – o Tricolor do Trairy. O Gavião do Agreste quer fazer bonito e aposta em uma turma muito jovem. O time promoveu oito novos jogadores: o zagueiro Geninho; os volantes: Popó e Evandro; os meias: Erasmo e Jéferson Renan; os meia atacantes: Renato e Diego Costa e o atacante: Lalá.
O Porto está na primeira fase da Série D, no grupo A-3, ao lado do Santa Cruz do Recife, o Guarani de Juazeiro do Norte, o Alecrim de Natal e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, seu adversário de estréia neste domingo lá na cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte. É bom lembrar que dessas cinco equipes apenas duas passarão para a fase seguinte.
A falta de recursos financeiros e como acontece todos os anos, a maioria dos jogadores experientes foram embora, após o término do Campeonato Pernambucano desta temporada, ficando apenas Sandro Miguel, o clube precisava compor o elenco para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a direção do Gavião do Agreste se viu obrigada a promover nada menos do que oito jogadores da equipe de juniores para o time principal e como detalhe, todos com quase a mesma idade.
Geninho é zagueiro completou 18 anos esta semana e está muito ansioso, em virtude de estar prestes a disputar o primeiro campeonato a nível nacional da carreira. O meio campo Popó é outro que foi promovido pelo Técnico Laélson Lima. Este ano, no Campeonato Pernambucano Popó teve oportunidade de entrar numa partida da equipe profissional diante do Salgueiro e teve um bom rendimento na oportunidade.
Ninguém dessa turma de promovidos está chegando de paraquedas na equipe profissional, eles foram entrando aos poucos no time sendo observados pela comissão técnica e tendo a sua oportunidade. Embora não tenham entrado na maioria dos jogos no Pernambucano, muitos já sentiram como é o clima de uma competição oficial.
Com 18 anos, igual aos colegas recém promovidos, o atacante Jéferson Renan pode dizer que é um dos mais experientes da nova geração. Jéferson Renan fez partidas importantes no Certame Estadual, a melhor delas contra o Náutico no Lacerdão e teve até o gol da vitória com a assinatura do garoto. Maturidade alcançada dentro de campo com a bola rolando, conquistando o seu espaço.
No Gavião do Agreste é sempre assim a experiência é repassada pelos mais velhos à turma jovem que está chegando e tudo acaba numa verdadeira “fábrica de revelação de valores”, como tem acontecido ao longo desses anos todos.
O Clube Atlético do Porto estréia neste domingo 17 h no estádio Iberê Ferreira de Souza – o Iberezão, na cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Santa Cruz local. A equipe do técnico Paulo Moroni irá tentar a sua reabilitação já que vem de uma derrota em Juazeiro do Norte no Ceará, quando foi goleada pelo Guarani local pelo placar de tres tentos a zero, ocupando agora a lanterna do grupo A-3 com zero ponto ganho e pelo critério de desempate, está com tres gols negativos. O líder é o Guarani de Juazeiro com tres pontos ganhos e saldo positivo de tres tentos; o Santa Cruz do Recife ocupa a segunda colocação no grupo com os mesmos tres pontos mas com saldo de dois tentos e na vice-lanterna a equipe do Alecrim de Natal também com zero ponto, mas tem dois gols negativos. O Porto de Caruaru folgou na rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário