CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Motoristas prejudicados com paralisação temporária das obras da BR-104

 

Obras paradas na BR-104 prejudicam o trânsito de veículos

A duplicação da BR-104, no trecho que liga Caruaru a Toritama vem causando transtornos à população. O motivo é que as obras estão inacabadas e nos canteiros o que se vê é o abandono. A duplicação, que começou em junho de 2009 e deveria terminar em junho deste ano, ainda não chegou no destino final, Toritama.


Em grande parte do trajeto entre Caruaru e Toritama a pista duplicada já está sendo utilizada pelos motoristas, em compensação nos locais ondem existem desvios na obra, nenhuma movimentação, apesar da placa, indicando  trabalhos na pista,  não existe nenhum sinal de trabalhadores e também as máquinas estão paradas. Este é o quadro flagrante no perímetro urbano de Caruaru, onde não existe nenhum quilômetro duplicado até o momento.


Mais à frente, no decorrer da BR-104, mais uma vez a placa indica “trecho em obras, reduza a velocidade” não condiz com à realidade. Em alguns locais o que se vê e a impressão que fica é de total abandono: no canteiro de obras, caminhões e máquinas totalmente parados.


Apenas num trecho da obra onde está sendo construída uma ponte sobre a rodovia existem cerca de dez homens aproximadamente trabalhando.

São 51,4 Km de duplicação o percurso total da obra, no trecho que fica entre Caruaru e o distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte. Mas na realidade, o trecho inacabado da duplicação da BR, não chegou ao menos aos pouco mais de 30 km, até a cidade de Toritama.


Os trabalhos começaram em junho de 2009 e a conclusão inicial seria em dois anos,  como garantiu no seu discurso o Governador Eduardo Campos, mas por enquanto as obras vão se arrastando. Como o atraso em obras públicas, quase sempre diz respeito à licitação e as chuvas, desta vez, a diminuição dos trabalhos da BR-104 foi por conta do período chuvoso. E enquanto ele não passar, os motoristas – os maiores interessados na conclusão das obras, já que não aguentam mais o transtorno  que enfrentam diariamente – tem mesmo é que se acostumar com os desvios e obstáculos que aparecerem pela frente do seu caminho.

Também em abril passado, o Prefeito José Queiroz de Caruaru que supervisiona o Comitê Gestor das obras chegou a anunciar que os quatro viadutos que estão sendo construídos no perímetro urbano da Capital do Agreste seriam entregues à trafegabilidade no mês de junho durante a festa do São João de Caruaru...

Nenhum comentário:

Postar um comentário