CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Memorial de Frei Damião em Caruaru vai custar 40 milhões

Caruaru construirá o Memorial de Frei Damião de Bozzano, num terreno localizado às margens da BR-104 no sítio Juriti, há 08 quilômetros do centro da cidade.

O projeto arquitetônico elaborado pelo Arquiteto, o Padre Silvano Onofre Amorim, contempla a edificação de Igreja, Convento, Museu, um amplo Estacionamento, a confecção da Imagem e um Centro de Apoio para acolher os romeiros.

A escultura do Frade Capuchinho terá 30 metros de altura e ficará afixada numa base de 10 metros de concreto. A imagem de Frei Damião será confeccionada pelo Artesão Caxiado.

A Diocese de Caruaru marcou para às 10 h da manhã do dia 12 de fevereiro próximo, a Celebração Eucarística, inclusive com a realização de uma missa, no terreno onde será construído o Santuário de Frei Damião de Bozzano, na localidade do Juriti, na zona norte da cidade.

A área de 40 hectares foi doada aos Capuchinhos por Luiza Dardone por intermédio da Diocese de Caruaru, com o objetivo de edificação do Memorial do Frade Capuchinho Italiano.

“O projeto está pronto. A obra está orçada em 40 milhões de reais e agora nós vamos a procura de recursos financeiros para a conclusão do Memorial de Frei Damião, que será uma obra grandiosa a ser construída na Capital do Agreste”, revelou o Guardião do Convento dos Capuchinhos, Frei Willian Oliveira.

A construção do Memorial será dividida em várias etapas. Segundo o Guardião do Convento a primeira parte delas, será a confecção da estátua de Frei Damião de Bozzano. Inclusive a maquete da obra já se encontra na Igreja do Convento dos Capuchinhos, localizada no bairro Divinópolis na Capital do Agreste.

A Comissão formada para construção do Memorial de Frei Damião de Bozzano, já traçou o perfil de onde serão levantados recursos para conclusão da obra: as empresas serão visitadas juntamente com a Comunidade Católica da região. Frei Willian acredita que os devotos do Frade Capuchinho Italiano que escolheu o Nordeste Brasileiro para Evangelizar, deverão se engajar nesse projeto que dará um novo significado da fé em nossa região.

A Comissão também foi criada para levantar recursos financeiros entre os fieis, empresas e a Comunidade Católica de Caruaru. “Aquelas pessoas que queiram ajudar podem nos procurar aqui na Igreja do Convento, uma vez que toda doação é bem vinda”, ressaltou o Frei Willian Oliveira – Guardião do Convento dos Capuchinhos de Caruaru.

A transferência dos restos mortais de Frei Damião, para Caruaru, que hoje se encontram na Capela de Nossa Senhora das Graças, anexa ao Convento São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, em Recife. será uma das últimas etapas do projeto de construção do Memorial de Frei Damião de Bozzano, aqui na Capital do Agreste.

2 comentários:

  1. Com as faculdades Católicas um caos, R$40 milhões em uma estátua é um pouco demais, um pouco não, 40 milhões.

    ResponderExcluir
  2. não sera R$40 milhões apenas para a estatua e sim para um enorme complexo de peregrinação, eu vi o projeto e fiquei encantado com tudo, o arquiteto Pe. Silvano penso muito bem em todos os detalhes da obra, abaixo da estatua sera um museu do frade, ainda terá uma enorme igreja um ponto de apoio ao romeiro e muito mais!!! Parabéns ao Pe. Silvano pelo trabalho!

    ResponderExcluir