CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 2 de março de 2016

Laboratório do RN confirma que tremor de terra em PE alcançou cidades da Paraíba,

LabSis confirma que PB sentiu tremor
Mapa: LabSis/Reprodução
LabSis confirma que PB sentiu tremor
 
Último tremor considerado alto na Paraíba foi registrado na década de 90 na cidade de Uiraúna, no Sertão a 464 km de João Pessoa. Depois desse episódio, segundo o LabSis, houve discretos registros no estado
O tremor de terra de magnitude 3.8 registrado na cidade de São Caetano, a 148 km de Recife (PE), na tarde dessa terça-feira (23) teve reflexos em cidades da Paraíba. A afirmação é Eduardo Menezes, técnico em Sismologia do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável no Nordeste sobre tremores de terra. Pelas redes sociais, internautas disseram que sentiram o tremor em algumas localidades da Paraíba.

Leia também: Tremor de terra é registrado em PE, mas moradores da PB dizem que o sentiram

“Há registros de que algumas cidades da Paraíba tiveram reflexos do tremor ocorrido em Pernambuco, nessa terça. Isso quer dizer que quando ocorre um tremor de 3.8 de magnitude na escala Richter a propagação das ondas chega a um raio de 100 km”, disse o especialista.


Conforme o técnico, um levantamento será feito nesta quinta-feira (25) para saber quantas cidades da Paraíba registraram algum tipo de abalo provocado pelo tremor em São Caetano (PE). “Não posso dizer agora com precisão quantas cidades da Paraíba registraram um discreto tremor, mas amanhã (24), possivelmente, teremos um resultado concreto das cidades e regiões da Paraíba onde houve o reflexo das ondas”, falou Eduardo Menezes. 

O último tremor considerado alto na Paraíba foi registrado na década de 90 na cidade de Uiraúna, no Sertão a 464 km de João Pessoa. Depois desse episódio, segundo o LabSis, houve discretos registros no estado.

Tremor

O epicentro do tremor ocorreu na cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, na tarde dessa terça-feira (23). Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, foram 85 tremores ao longo do dia, com pico às 16h30. De acordo com o LabSis, 25 municípios de Pernambuco sentiram o abalo.

NE 10 - Interior.

Um comentário:

  1. ISSO É UMA VERGONHA! ALIÁS, UM VERDADEIRO ASSALTO AO CONTRIBUINTE. ISSO CHAMA-SE LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA. NINGUÉM NESTE PAÍS TEVE UM REAJUSTE COM ÍNDICE DE 70%. ISSO É UMA ABERRAÇÃO. UMA AFRONTA AO TRABALHADOR. SEM QUERER DESMERECER O MOVIMENTO EU VEJO MEMBROS DE CLASSES REPRESENTATIVAS DAS CAMADAS SOCIAIS SE MOBILIZAREM POR CAUSA DE TRINTA CENTAVOS. ESSE AUMENTO TEM DE SER RECHAÇADO PELO POVO. TEMOS QUE MOSTRAR AOS PSEUDOS "REPRESENTANTES DO POVO" QUE ELES NÃO FAZEM O QUEREM. NÓS, O POVO, SOMOS SEUS VERDADEIROS PATRÕES E ESTAMOS INDIGNADOS COM TAL ATITUDE DOS SENHORES VEREADORES DE CARUARU.

    ResponderExcluir