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sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretarias da Fazenda, da Mulher e de Planejamento, além do Procon e o CaruaruPrev em um só lugar


Camara de Vereadores de Caruaru
Atendimento ao público

A prefeitura concluiu as instalações da sua maior unidade de atendimento ao público. São mais de 2.000m² de área construída e reformadas, destinadas a centralizar, em ambiente climatizado e com moderno e confortável mobiliário, o atendimento aos usuários do CaruaruPrev, do Procon, das Secretarias da Fazenda e da Mulher, tudo num mesmo endereço, na Avenida Rio Branco, nº 315. O ato inaugural será na próxima segunda-feira, 20, às 17h, e contará com a presença do prefeito do município, José Queiroz.

O prédio tem três pisos e abriga  o Procon, as Secretarias da Fazenda, da Mulher, de Planejamento e Gestão, além do Departamento de Controladoria e do CaruaruPrev. No térreo fica a área de atendimento ao público, que tem cerca de 833m² e conta com 40 boxes, sendo, 32 deles para prestações de serviço aos contribuintes. Os Departamentos da Receita Mercantil, da Receita Imobiliária, do Cadastro Imobiliário, da Arrecadação Externa, ficaram com oito boxes cada. O Crediamigo e o CaruaruPrev, cada um possuem dois boxes. Mais quatro boxes estão reservados para o Procom.

No primeiro andar funcionam os Departamentos da Secretaria dos Negócios da Fazendo e do CaruaruPrev. No segundo estão as Secretarias da Mulher; de Planejamento e Gestão; o Conselho Gestor de Qualidade Municipal e uma sala para reuniões do primeiro escalão do governo, a denominada Sala de Situação.

A centralizção dos serviços tributários garante a comodidade para os contribuintes, que poderão pagar impostos, taxas e outras obrigações num único lugar, indo à Tesouraria ou usando o terminal bancário de auto-atendimento.

O espaço, além da climatização, conta com sistema eletrônico de fornecimento de senhas.Por dia, cerca de 50 servidores atenderão mais de 300 pessoas para os mais diversos serviços demandados pelos usuários.
 
A economia

Além de pensar nas melhorias do atendimento ao público e em dar melhores condições de trabalho aos servidores, a atual gestão enxergou na mudança para o novo espaço uma maneira de diminuir gastos.“Antes, pagávamos aluguéis de seis prédios diferentes, que, juntos, totalizavam R$ 26 mil. O custo do aluguel deste prédio onde se instalaram todas estas secretarias é de R$ 18 mil.

Já temos uma economia de dois mil por mês. Sem falar dos gastos com segurança, água, luz e telefone que eram maiores antes e que agora conseguimos reduzir”, contabilizou o Secretário da Fazenda, André Alexei.


Fonte: Secom // Prefeitura

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