CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Santa Cruz do Capibaribe espera alta de até 14,5% nas vendas de fim de ano


 As vendas no polo têxtil de Pernambuco devem ser manter aquecidas neste final de ano. Pelo menos em Santa Cruz do Capibaribe, onde a previsão do comércio local é incrementar o faturamento em até 14,5% neste mês, segundo pesquisa inédita conduzida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE). O otimismo dos comerciantes da região está atrelado ao maior poder aquisitivo da população local: de acordo com a sondagem, os gastos por consumidor devem chegar à casa dos R$ 838 este ano, aumento de 18,5% em relação ao mesmo período do ano passado.



  Entre os lojistas do Moda Center e no comércio tradicional, cerca de 55% esperam vendas maiores do que as obtidas no mesmo período do ano passado. As expectativas se mantêm altas no tocante ao exercício de 2011. "No Moda Center, três em cada quatro empresários esperam um faturamento maior no próximo ano. No comércio tradicional, passa de 80% o percentual dos que acreditam neste crescimento", destaca o consultor da Fecomércio, Luiz Kerhle.

A alta aguardada pelo comércio regional, no entanto, não impactará da mesma forma sobre o mercado de trabalho, visto que somente 27% dos empresários pretendem contratar mão de obra temporária para o período. Os ramos de vestuário/tecidos/aviamentos, calçados/acessórios e móveis/decorações deverão ser os maiores contratantes: a expectativa de efetivação de parte da mão de obra sazonal é de cerca de 2,3 empregados por estabelecimento, segundo a pesquisa.



Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário